Pelo 20º ano consecutivo, o Brasil marcará presença no Gartner IT Symposium/Xpo™, maior encontro global de líderes de tecnologia e executivos C-level, com uma delegação composta por 22 empresas. O evento será realizado de 20 a 23 de outubro de 2025, em Orlando, na Flórida.
A participação nacional integra as ações do projeto setorial Brasil IT+, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e em parceria com a Softex.
Com uma programação que contempla 20 áreas-chave para a liderança em tecnologia da informação como inteligência artificial, cibersegurança, transformação digital, ESG, cultura organizacional e experiência do cliente, o Gartner IT Symposium/Xpo™ 2025 é reconhecido como uma vitrine estratégica para empresas que buscam ampliar sua presença no mercado internacional.
“A presença do Brasil no Gartner vai muito além da exposição. É uma oportunidade concreta para mostrar ao mercado norte-americano, que concentra cerca de 70% das exportações brasileiras de software e serviços de TI, a força, a inovação e a capacidade competitiva das nossas empresas. Estamos falando de um ambiente altamente qualificado, com tomadores de decisão das maiores corporações do mundo”, afirma Gabriela Silva, líder da célula de internacionalização da Softex.
Em 2024, a delegação brasileira gerou mais de 700 leads de negócios no evento, reforçando o papel do evento como porta de entrada para os Estados Unidos, principal destino das exportações brasileiras de tecnologia da informação. Segundo a organização, 79% dos participantes do evento estão baseados nos EUA.
As empresas que representarão o Brasil nesta edição como expositoras são: Agile INC, Apura Cybersecurity Intelligence, Argotechno, Cesar Innovation Center, CI&T, Conquest One, Digibee, DLN Consultoria, ilegra, Fenix DFA, Goledger, levva, Orange Testing, Pulsus, Sofist, Stefanini, TOTVS e Venturus. Anlix, Art It, evosystems e DGL participarão como prospectoras.
Siga as redes sociais da Softex para acompanhar todos os detalhes da participação das empresas nacionais no evento: LinkedIn, Facebook, Instagram e X.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex