Data H, integrante do Projeto Setorial Brasil IT+, entre as 60 empresas mais inovadoras de Portugal em IA

Por Karen Kornilovicz
MLP Assessoria de Imprensa

A publicação inglesa Futurology.Life, focada na divulgação de negócios e inovações de ponta no cenário global, acaba de lançar o levantamento “60 Empresas de Inteligência Artificial Mais Inovadoras em Portugal”, enumerando startups e empresas que estão adotando uma variedade de abordagens para inovar a indústria de Inteligência Artificial e que por isso valem à pena ser observadas com atenção especial.

Para participar desse compilado, elas precisaram apresentar um desempenho excepcional em uma dessas nove categorias: inovação, idéias inovadoras, rota inovadora para o mercado, produto inovador, crescimento, crescimento excepcional, estratégia de crescimento excepcional, gestão ou impacto social.

E a empresa brasileira Data H, participante do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está entre as 60 relacionadas.

Especializada em ajudar as organizações a transformar o conhecimento acumulado e disperso em algoritmos inteligentes, a Data H tem entre seus clientes empresas de porte como Embraer, Basf, Grupo Fleury, iFood e Grupo Votorantim.

O Projeto Brasil IT+ teve um papel fundamental na aproximação da Data H com potenciais parceiros e conexões em Portugal, inclusive com a aproximação com a UpTec, que é o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

Lançado em 2005 com o objetivo de desenvolver uma agenda de internacionalização de empresas, promover as exportações, bem como para reforçar, em âmbito internacional, a confiabilidade e a alta qualidade da TI brasileira, o Projeto Setorial Brasil IT+ está presente em diversas iniciativas voltadas ao posicionamento e também ao fortalecimento dessa indústria.

As atividades incluem, entre outras, participação de delegações brasileiras em congressos e feiras internacionais, em missões empresariais, capacitação exclusiva em captação e gestão de recursos internacionais, engajamento de CIO’s internacionais em programas de Corporate Venture e treinamento em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Clique aqui para saber mais.

Para conhecer as “60 Empresas de Inteligência Artificial Mais Inovadoras em Portugal”, acesse https://futurology.life/60-most-innovative-portugal-based-artificial-intelligence-companies/