DF Inovador abre inscrições para empresas, instituições e startups interessadas em expandir seu negócio para o exterior

O Programa DF Inovador, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e executado pela Softex, está com inscrições abertas para empresas, startups e instituições do Distrito Federal (DF) e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) interessadas em construir estratégias para a expansão internacional de seus produtos e/ou serviços.

“Nosso objetivo é preparar empresas e startups  multissetoriais para o ambiente internacional, além de montar uma estratégia de ida ao mercado externo e identificação dos nichos mais adequados para cada uma”, explica Elisa Carlos, head de operações da Softex.

O Eixo de Internacionalização do DF Inovador é integrado por duas etapas: treinamentos síncronos presenciais e online ministrados por grandes profissionais do mercado e participação dos concluintes no evento presencial de encerramento do programa.

Os treinamentos abordarão os desafios e as vantagens da internacionalização, como adequar seu produto/serviço para o mercado internacional, estratégias lean para expansão global, programas de incentivo e casos de sucesso.

Os interessados têm até o dia 15 de setembro para se inscrever aqui