Edital selecionará 30 participantes, entre eles empresas privadas, autarquias, órgãos públicos, instituições do terceiro setor do DF e Ride

O programa DF Inovador, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) e executado pela Softex, prorrogou para o dia 17 de setembro as inscrições de empresas, autarquias, órgãos públicos e instituições do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) interessadas em desenvolver uma cultura e estratégias de inovação e Intraempreendedorismo em suas equipes internas.

Serão selecionadas 30 organizações participantes para uma jornada de capacitação das lideranças e talentos internos nos temas ligados à Inovação, Transformação Digital e Empreendedorismo. Durante o processo, com duração total de três meses, eles receberão treinamento, acompanhamento e mentoria individualizados para o desenvolvimento de estratégias e projetos de inovação, utilizando processos e metodologias de mercado como importantes pontos de apoio na implementação.

Com recursos da ordem de R$ 3,5 milhões e execução de 18 meses, a proposta do programa DF Inovador é promover a inovação e a transformação digital de empresas e organizações da região, bem como desenvolver talentos conectados à nova economia digital. Ele também tem papel estratégico no esforço de transformar Brasília em uma Cidade Inteligente, iniciativa conduzida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com o apoio da FAP-DF.

Tendo entre seus apoiadores o Sistema Fibra, o Programa DF Inovador tem quatro eixos principais: Intraempreendedorismo e inovação corporativa; inovação aberta com empresas conectadas ao ecossistema de Inovação; identificação de talentos para a economia digital e internacionalização.

Para realizar a inscrição ou ter acesso às informações detalhadas sobre o edital, acesse o site do programa: https://dfinovador.org.br/.