O emprego da Inteligência Artificial (IA) no agronegócio brasileiro e em projetos de energia tem promovido uma revolução no setor, aumentando a eficiência e a produtividade das operações.
Neste episódio do episódio do DIA²logo, o podcast do Programa IA² MCTI, recebemos os porta-vozes de dois projetos muito inovadores em aceleração: Sensor Green, sob a coordenação doDr. Alexandre ten Caten e Luiz Fernando Ruiz, da Universidade Federal de Santa Catarina, e Solução REDSOFT, liderado peloDr. Angelo Polizel Neto, da Universidade Federal de Rondonópolis.
O Programa IA² MCTI é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação executada pela Softex com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital (Setad), e recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Ouça agora o episódio completo clicando aqui.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex