Search
Close this search box.

Programa Escola do Trabalhador 4.0 chega à marca de 1 milhão de inscritos

O programa Escola do Trabalhador 4.0, parceria entre o Ministério da Economia e a Microsoft que visa à capacitação profissional e ao acesso à tecnologia, atingiu a marca de 1 milhão de inscritos.

A plataforma de ensino remoto, implementada em parceria com a Softex, conta com 25 trilhas de conhecimento em diversas áreas como letramento digital, produtividade, análise de dados, inteligência artificial, como preparar um currículo, entre outros.

Todos os cursos incluem certificação após a realização de um teste. O objetivo do programa é capacitar a força de trabalho e promover qualificação de jovens e adultos com foco no aumento da empregabilidade.

O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, que estão em busca de emprego e querem se reinventar e se preparar para as novas demandas do mundo de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital.

Os cursos da Escola do Trabalhador 4.0 estão disponíveis para os brasileiros de todo o país e seguem sendo ampliados. Os interessados devem acessar o endereço gov.br/escoladotrabalhador40 e se cadastrar.

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Scroll to Top