Especializada no desenvolvimento, implantação, consultoria e capacitação de soluções, a MSB Tecnologia, com sede em Macapá, é a primeira empresa do Amapá a conquistar a avaliação MPS-SV (Serviços) nível G.
“É um marco significativo para nós e também para o Estado. Esse reconhecimento atesta o nosso compromisso com a excelência dos nossos serviços e nos coloca em uma posição de privilegiada e diferenciada no mercado de tecnologia”, destaca Frederico de Souza Amaro Júnior, sócio-diretor da MSB.
Para o executivo, além do impacto direto na competitividade da empresa, a certificação traz ainda benefícios significativos para os profissionais envolvidos. “Eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades e conhecimentos alinhados com as melhores práticas do mercado, o que não apenas eleva o padrão de trabalho dentro da MSB, mas também enriquece o perfil profissional de cada membro da equipe”, explica Frederico de Souza Amaro Júnior.
“A obtenção da certificação MPSBR não é apenas um símbolo de qualidade e eficiência, mas também um impulsionador de crescimento da empresa e de desenvolvimento profissional para seus colaboradores”, complementa o sócio-diretor da MSB.
Integraram a equipe de avaliação Ana Regina Rocha, avaliadora líder da Instituição Avaliadora (IA) Implementum, e Sandro Bezzera, implementador da Instituição Implementadora (II) MOSE Institute.
“Foi uma grande alegria para a Implementum avaliar a MSB Tecnologia pela excelente implementação do MPS-Serviços e, também, por ser a primeira empresa do Amapá a receber o selo MPS de qualidade. Celebramos, assim, os 20 anos do MPS, chegando a mais um estado brasileiro através de uma empresa com alto nível de excelência e um futuro promissor. A MSB Tecnologia é, sem dúvida, uma companhia de grande potencial, com profissionais capacitados, que investe na qualificação da equipe e na qualidade de seus processos e serviços”, comenta Ana Regina Rocha.
Lançado pela Softex em dezembro de 2003, o MPSBR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro nasceu com o objetivo de melhorar a capacidade de desenvolvimento de software (MPS-SW), serviços (MPS-SV) e as práticas de gestão de RH (MPS-RH) na indústria de TIC.
Voltado principalmente às pequenas e médias empresas – mas também adotado pelas grandes – o MPSBR segue modelos e normas internacionais, sendo compatível com o modelo CMMI, além de ser adequado, tanto sob o ponto de vista técnico como de custos, à realidade brasileira.
Integram atualmente a linha de frente do programa 17 Instituições Autorizadas – entre Implementadoras e Avaliadoras, e mais de 6.300 pessoas já participaram de cursos oficiais MPS.
Para mais informações sobre o Programa MPSBR clique aqui
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex