Espaço Colaborar é inaugurado no Parque Tecnológico da Bahia e já está aberto a empreendedores

Foi inaugurado esta semana, no Parque Tecnológico da Bahia, o Espaço Colaborar, a maior rede pública de espaços de empreendedorismo e inovação em construção no Brasil e que chega para enriquecer ainda mais um ambiente que já é tido como um dos principais centros de inovação do estado.
O Espaço Colaborar é o 9º ambiente de empreendedorismo e inovação entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sendo que esta unidade, especificamente, conta com apoio do CNPq e será administrado pela Agência de Inovação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A inauguração contou com as presenças da secretária da Secti, Adélia Pinheiro, do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, da deputada estadual, Olívia Santana, do reitor da Uneb, José Bittes de Carvalho, do presidente da Softex, Ruben Delgado, entre outros representantes do ecossistema de empreendedorismo e inovação.
Para Ruben Delgado, presidente da Softex, a iniciativa é muito mais que um simples espaço de coworking em Salvador. “O professor poderá trazer seus alunos em um local onde empresários poderão dialogar com eles. O Espaço Colaborar é um lugar de dinamização, e isso é muito importante, principalmente, para o interior do estado. Aqui no Parque Tecnológico, também é importante, porque é um ambiente aberto e todos podem se encontrar. Isso vai ao encontro dessa oportunidade fantástica que a tecnologia nos ofereceu, com as pessoas descobrindo que dentro da própria casa podem trabalhar para qualquer lugar do mundo”.
O empreendedor que quiser ter a experiência de trabalhar em um espaço dinâmico e inovador e tiver interesse em constante contato com startups, empresas de base tecnológica, instituições de ciência e tecnologia e instituições de ensino já pode agendar sua visita ao local pelo e-mail [email protected]

* Com informações ASCOM Secti BA
*Fotos: Gabriel Pinheiro – Secti BA