Um dos países mais digitais do mundo está repleto  de oportunidades para as empresas brasileiras

Por Karen Kornilovicz
MLP Assessoria

Brasília, 8 de dezembro de 2020 – Nesta quarta-feira (9), das 15h00 às 18h00, a programação do Global Connection, missão comercial on-line promovida pela da Softex reunindo empresas brasileiras e startups interessadas em criar conexões e em expandir suas fronteiras de atuação, terá como destaque as oportunidades de negócios na área de TI na Estônia.

Localizada na costa oriental do mar Báltico, no norte da Europa, a Estônia é um dos países mais digitais do mundo, um processo que teve início há 29 anos, quando o governo compreendeu que a modernização seria a única saída para superar os desafios econômicos e sociais que afligiram a população a partir da independência da União Soviética em 1991.

Nesse contexto, a tecnologia desempenhou um papel preponderante. Hoje, absolutamente todos os aspectos da administração federal são controlados eletronicamente e o acesso à internet é considerado um direito social. O sistema é tão avançado que tem sido estudado a fundo por diversos governos.

“A Estônia, berço de empresas como SkypeTransferWise e Pipedrive, soube se reinventar e hoje, além de atrair um enorme número de empresas de todo o mundo, conta com programas muito diferenciados para startups. É um ecossistema pujante, repleto de oportunidades e que merece estar no radar das empresas brasileiras. Afinal, estamos falando do país com mais unicórnios per capita no mundo”, explica Ana Pires, gerente de internacionalização da Softex.

Na oportunidade, o Estônia Hub fornecerá  um overview do ecossistema de TI da Estônia, além de oportunidades para startups e instituições, programas de apoio e acesso a investimentos.

Destaque também para a apresentação do caso de sucesso da brasileira OriginalMy, especializada na utilização da tecnologia blockchain para fornecer alguns serviços como validação de identidade, assinatura eletrônica e certificação de documentos digitais, na Estônia.

Informações detalhadas e inscrições – gratuitas – no endereço https://globalconnection.softex.br/

Estabelecendo conexões globais – Despertar e inspirar empresas para as muitas oportunidades no mercado internacional. Esse é um dos principais objetivos da primeira edição da Global Connection, missão comercial 100% on-line e gratuita realizada pela Softex e que prosseguirá até 9 de dezembro com dois eventos semanais destacando o ecossistema de inovação e de acesso a recursos para investimento dos quatro países-alvo: Brasil, Canadá, Portugal, Colômbia e Estônia.

Sobre a Softex

Com sede em Brasília, a Softex atua há mais de 20 anos na concepção e na gestão de programas de impacto internacional e coordena o Sistema Softex, composto por 21 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A entidade possui 22 ICTs credenciadas e 19 aceleradoras parceiras e beneficia cerca de 4 mil startups e mais de 6 mil empresas. A Softex trabalha em articulação com a iniciativa privada e com os governos nas esferas federal, estadual e municipal, centros acadêmicos e instituições de fomento. Nessas mais de duas décadas de atividades, se consolidou como a principal instituição brasileira capaz de conectar atores das três esferas – Governo, Academia e Setor Privado – para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital.  Para evoluir ao longo de todos estes anos, a Softex se reinventa constantemente, um esforço que se traduz em uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR.

Para mais informações acesse www.softex.br

Siga a entidade no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter