O Marketing Guide Analysis tem o objetivo de demonstrar possibilidades para as empresas que participam do Projeto Brasil IT+

Por Fabrício Lourenço
Assessoria de Imprensa Softex

Brasília, 10 de dezembro de 2020 – Conhecer mercados específicos de diversos países, com foco na área de serviços, tecnologia, software e investimentos disponíveis. Esse é o objetivo do Marketing Guide Analysis, produzido pela Softex, que traz informações que estimulem a curiosidade e o interesse em investir em novos mercados.

A publicação, que é on-line e gratuita, traz informações sobre a África do Sul, considerada a economia mais industrializada da África Subsaariana, além de possuir um mercado crescente para serviços e tecnologia. Cabe ressaltar que esse país faz parte do Bloco de países emergentes (BRICs) junto com o Brasil, Índia, Rússia e China.

O documento aborda, ainda, um estudo realizado pelo “Departamento of Communication – Republic of South Africa” que afirma que a liderança da África do Sul se destaca nas áreas de software móvel, serviços de banco eletrônico, pré-pagamento, gestão de receitas, sistemas de prevenção de fraude e fabricação de decodificadores com foco em produtos destinados ao mercado de exportação.

Outro ponto de destaque é que a tendência mundial de mudança para sistemas baseados em nuvem ganhou impulso na África do Sul, especialmente com melhorias na conectividade e infraestrutura de data centers. O material completo está disponível no site da Softex, para ler o conteúdo na íntegra clique aqui.