Mais de 50 estandes de quase 40 instituições participaram em Manaus, na última quinta-feira, 6 de novembro, de exposição na Suframa como parte da programação paralela do 2° Encontro do Ecossistema de Inovação da Amazônia Ocidental e Amapá, que apresentou um panorama de resultados de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) implementados na região.
“Essa exposição foi idealizada com o objetivo de tornar transparentes os investimentos em PD&I já realizados, estimular novos aportes bem como facilitar a concretização de novos acordos e negócios entre os atores do Ecossistema de Inovação da região”, disse o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
Na oportunidade, a coordenadora da Softex Amazônia, Emanuela Dias apresentou produtos de startups do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), durante a visita do superintendente aos estandes
O PPEI tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação na Amazônia Ocidental e no Amapá, com foco em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), utilizando recursos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus (Lei nº 8.387/1991). Podem se candidatar Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT), incubadoras, aceleradoras, fundações de apoio, entidades de ensino oficial e empresas nascentes de base tecnológica com sede ou filial na região.
Nos últimos cinco anos, o PPEI mobilizou 21 empresas que investiram mais de R$ 70 milhões em P&D, realizando 44 projetos em quatro regiões e atendendo 258 startups, impactando mais de 7,7 milhões de pessoas.
(Fotos: colaboração de Ester Carvalho/Suframa e Divulgação/Suframa)

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex, com informações ASCOM Suframa



































