Facti promoverá oito cursos de verão neste mês de janeiro na área de TI

Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud e Big Data são alguns dos temas dos oito cursos gratuitos que serão oferecidos pela Facti na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) a partir do próximo dia 10 de janeiro.

A iniciativa faz parte do programa “MCTI Futuro” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma oportunidade para novos aprendizados neste o período de férias. As vagas são limitadas e ao final os alunos recebem um certificado.

Os cursos terão uma jornada de 20 horas com 16 horas de aulas online, ao vivo, ministrados por instrutores qualificados e com experiência no mercado e mais 4 horas off-line.

Coordenado pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), o programa “MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro” visa apoiar ações de capacitação para a Transformação Digital aplicadas ao ensino básico, médio, técnico e superior, e em pós-graduação, residência tecnológica e qualificação profissional. Sua execução é financiada com recursos de aportes nos Programas e Projetos de Interesse Nacional nas Áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação – PPI da Lei de Informática sob a coordenação da Softex.

Interessados em participar devem clicar aqui, efetuar um cadastro e se candidatar ao processo seletivo.

Fabrício Lourenco