Gartner ITXPO 2018 gerou 900 leads de negócios para as empresas do Brasil IT+

Softex projeta um retorno de cerca de US$ 10 milhões para a delegação nacional nos próximos doze meses

Foi encerrado na última quinta-feira (18) o Gartner Symposium/ITXPO Orlando, considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI no mercado norte-americano. Durante cinco dias, ele reuniu mais de 9.200 CIOs e executivos de TI com poder decisório em suas organizações.

A presença brasileira, com uma delegação recorde de 34 empresas, ocorreu uma vez mais no âmbito do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O evento marcou o lançamento do app Brasil IT+, disponível para as plataformas Android e iOS, uma vitrine permanente do que de melhor as companhias nacionais têm a oferecer em soluções de TI. “Já estávamos com nossa plataforma na nuvem quando o Gartner reforçou que as pessoas e as máquinas precisam trabalhar em sintonia. Esse é justamente o nosso mantra: conectar pessoas ao digital”, explica Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex.

Destacando o sucesso desta 15ª participação consecutiva do Brasil no Gartner Symposium/ITXPO, Amorim relembra o recorde de público alcançado pela Resource IT que lotou o auditório com 113 pessoas.  “Recebemos mais de 970 visitantes em nosso estande, o equivalente a 10% de todo o público do evento. Isso comprova que não apenas as nossas soluções estavam totalmente aderentes às tendências apontadas pelos especialistas do Gartner, mas que as nossas empresas entraram para o radar dos CIOs internacionais”, avalia Guilherme Amorim.

Dos 971 visitantes que passaram pelo estande brasileiro, 68% eram norte-americanos e 67% tinham poder decisório de compras em suas organizações, 14% delas com faturamento superior a US$ 1 bilhão. Entre as verticais de atuação, 23% eram do setor de Tecnologia e Telecomunicações, 18% de Manufatura, 17% Governo, 15% Finanças, 7% Educação, 5% Energia e Utilities, 4% Saúde, 2% Varejo e 1% Transporte/ Logística.

“O conhecimento e o networking adquiridos no evento foram essenciais para levarmos o que há de melhor aos nossos clientes no Brasil e para alavancarmos nosso programa de internacionalização. Conseguimos em cinco dias o que levaríamos meses para conquistar”, comenta Leonardo Nogueira, CEO da Prosperi, especializada em gestão de projetos.

Hoje, os Estados Unidos são o mercado-alvo de 73% das companhias que integram do Projeto Setorial. Entre as participantes da delegação brasileira, 22 empresas já possuem escritórios ou atuam no competitivo mercado norte-americano. A Softex estima que a participação no Gartner Symposium/ITXPO Orlando proporcione um retorno de negócios de cerca de US$ 10 milhões para a delegação nacional nos próximos doze meses. Em 2017, os eventos internacionais do Projeto Brasil IT+ tiveram uma projeção de US$ 41 milhões em geração de negócios para este ano.

[av_masonry_gallery ids=’94436,94435,94434′ items=’24’ columns=’3′ paginate=’pagination’ size=’fixed masonry’ orientation=” gap=’large’ overlay_fx=’active’ animation=’active’ container_links=’active’ id=” caption_elements=’none’ caption_styling=” caption_display=’always’ color=” custom_bg=” av-medium-columns=” av-small-columns=” av-mini-columns=” av_uid=’av-qait8h’]

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.        

Gerenciar preferências de cookies

A maioria dos sites da Softex usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto gravados no dispositivo para armazenar dados que serão usados posteriormente pelos servidores Web. A Softex e nossos parceiros usam cookies para lembrar suas preferências e configurações e analisar como os nossos sites estão funcionando. Para obter mais informações, consulte nosso guia de Política de Privacidade.

FuncionalAs informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Google AnalyticsPermitimos que terceiros usem cookies de análise para entender como você usa nossos sites e como podemos melhorá-los. Isso também permite que terceiros possam desenvolver e aprimorar seus produtos, os quais podem ser usados em sites que não pertencem ou não são operados pela Softex. Por exemplo, eles são utilizados para coletar informações sobre as páginas que você visita e quantos cliques são necessários para realizar uma tarefa.

Mídias sociaisAssim como terceiros, usamos cookies de mídias sociais para mostrar anúncios e conteúdo com base nos perfis de redes sociais e na atividade em nossos sites. Eles são empregados para conectar sua atividade em nossos sites aos perfis de redes sociais para que os anúncios e o conteúdo visualizados em nossos sites e nas mídias sociais possam refletir melhor seus interesses.

Google AdwordsAssim como terceiros, usamos cookies de publicidade e marketing para mostrar novos anúncios após registrar os anúncios que você já viu. Eles também são utilizados para rastrear os anúncios nos quais você clica e mostrar anúncios mais relevantes para você. Por exemplo, eles são usados para detectar quando você clica em um anúncio e para mostrar anúncios com base em seus interesses nas mídias sociais e no histórico de navegação do site.

OutrosEventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.