Hospital, universidade médica e estúdio de bem-estar em breve no Metaverso

O Thumbay Group, empresa do Emirados Árabes Unidos, está criando um cenário futurista único com instalações avançadas em educação, saúde e fitness no Metaverso. A solução consiste na construção de um aplicativo – em 25 idiomas – onde os usuários poderão criar avatares personalizados para interação. A primeira fase do projeto será lançada até o final deste ano.

A proposta do Hospital virtual – o primeiro do mundo, é proporcionar aos pacientes uma experiência imersiva na área da saúde, incluindo tele consulta, acessos a médicos, clínica, primeiros socorros e programas de saúde preventiva empregando realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial para educar os pacientes e sugerir planos de tratamento.

A Universidade Médica virtual – batizada de Gulf Medical University – proporcionará aos alunos uma experiência imersiva em educação, oferecendo a capacidade de aprender e interagir no metaverso com o corpo docente e outros estudantes. Também será possível praticar habilidades em pacientes virtuais e acessar laboratórios 3D que empregam técnicas de gamificação para aprendizado rápido.

O Body and Soul Wellness Studio ajudará a comunidade em geral a acompanhar seus programas de condicionamento físico. Será possível selecionar diferentes cenários para que eles se motivem para fazer seus exercícios de forma regular. A análise de corpo inteiro ajudará o usuário a selecionar as melhores rotinas de exercícios. O aplicativo também terá um módulo de treinamento de Yoga específico para usuários efetuarem treinamentos visualizando as posturas corretas.