Por Fabrício Lourenço
Comunicação Softex

Brasília, 6 de abril de 2021 – As empresas âncora que desejam se inscrever no programa IA2 MCTI têm até o dia 18 de abril.  O programa de aceleração tecnológica em inteligência artificial visa aumentar a competitividade brasileira por meio da inovação aberta.

Poderão participar da seleção empresas que utilizem Inteligência Artificial em seus negócios para aumentar a produtividade e startups de IA que tenham o interesse em investir diretamente nesses negócios.

O edital prevê a participação de empresas com faturamento superior a R$ 4,8 milhões que atuem em pelo menos uma das quatro áreas estratégicas: agronegócio, indústria, saúde ou cidade inteligentes. Também é necessário que a empresa possua experiência prévia em inovação aberta.

Criado para aumentar o número de startups em Inteligência Artificial no país, o programa IA² MCTI é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e é executado pela Softex. O programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de projetos inovadores com a adoção de inteligência artificial; apoiar maior interação e conexão entre os atores participantes do ecossistema de inovação; aumentar competitividade e internacionalização de tecnologias brasileiras; fomentar a competitividade, inovação e eficiência do setor produtivo brasileiro e promover a Aceleração Tecnológica.

IA² MCTI

O programa possui como missão desenvolver novas tecnologias em inteligência artificial conectando o universo empreendedor e de PD&I, através do desenvolvimento de negócios inovadores que estejam atuando na vanguarda tecnológica capaz de gerar maior produtividade para o setor produtivo brasileiro e por consequência, maior competitividade de nossas empresas.

Para acessar o edital clique aqui.