Evento faz parte do programa da Softex Ela Empodera

Fabrício Lourenço
Assessoria de Imprensa Softex

 

Brasília, 07 de dezembro de 2020 –  Lançado em julho de 2020, o Programa Ela Empoder@ foi criado exclusivamente para fomentar o protagonismo e o desenvolvimento empreendedor digital feminino no Estado do Rio de Janeiro.

Como conteúdo do programa, que se encontra na fase 2, será realizado, na próxima quinta-feira (10), às 17h, a Oficina Ela pode 1, que contará com a presença da socióloga e especialista em Empreendedorismo, Carolina Fernandes de Souza Freire. Cabe destacar que a oficina é uma primeira parceria entre o Programa Ela Empoder@ e o Instituto Rede Mulher Empreendedora.

As inscrições para a oficina são gratuitas e não há limites de vaga. O evento é exclusivo para mulheres. Para fazer inscrição clique aqui.


Sobre o Ela Empoder@

O programa foi divido em três fases. A primeira, já finalizada, teve como meta capacitar até 100 mulheres. Os conteúdos para capacitação englobaram mindset ágil e global, metodologia ágil, marketing, vendas, gestão financeira e de pessoas; validação de problema, design thinking, marketing, aspectos jurídicos e estratégias de pitch, entre outros temas.

O programa está na segunda fase (PREPARAR E ACELERAR). Aqui,  as equipes serão selecionadas para receber, cada uma, até  R$ 13 mil reais em bolsas do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Elas continuarão com o suporte de conteúdo, acompanhamento e mentoria.

A fase 3 (CRESCER) focará no desenvolvimento e no aperfeiçoamento do negócio.