Por Karen Kornilovicz, repórter Softex
Com visitas de representantes da Anatel, Vivo, Singapura, DHL, Santander, Intelbrás, o último dia do MWC2023 Barcelona foi agitado para a delegação de 20 startups e empresas brasileiras que apresentam suas soluções no estande Brasil IT+.
Nesta quinta-feira (2), o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, conversou com lideranças do Instituto Eldorado, Venko, Click Alert, Diagnext.com e Digivox e também com Eros Ramos, gestor de projetos setoriais da ApexBrasil, sobre oportunidades de relacionamento entre as instituições.
Thiago Machado, diretor da Vivo, assim como Conrad Fujiwara, diretor global de solutions design da DHL. Reservaram parte de suas agendas pela manhã para reuniões com a Trackage, Illegra, Pulsus e Kymo.
Visando aproximar as empresas brasileiras do mercado asiático, Yue Yeng Fong, vice-presidente da ASEAN – Innovation Business Plataform de Singapura, se reuniu com Ruben Delgado, presidente da Softex.
“O interesse despertado por países como Singapura, Canadá, Espanha e Reino Unido em atrair as empresas brasileiras para os seus mercados com muitos benefícios, diga-se de passagem, atesta a maturidade das soluções que exibimos todos esses dias em Barcelona e comprova que nossas companhias são capazes de responder aos enormes desafios impostos pela nova geração de negócios em tecnologia”, avalia Ruben Delgado.
A participação nacional no MWC23 é uma iniciativa do Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, e conta com o apoio do apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.