A LinkedBy apresenta esta semana no Mobile World Congress (MWC), o maior evento de conectividade do mundo, a “PedAlgo”, solução inovadora de inteligência artificial para recomendação de pedidos completo b2b (business to business).
Tendo em seu portfólio de clientes marcas como Coca-Cola, Heineken e Nestlé, a LinkedBy dedica-se a desenvolver soluções de otimização e rentabilidade para empresas dos mais diversos segmentos e portes oferecendo ferramentas de planejamento tático e estratégico, entre as quais Inteligência Artificial aplicada na recomendação de pedidos completos B2B; rastreamento das entregas e equipes de vendas ou serviços e trade marketing.
“Participar do MWC pela terceira vez é parte de nossa estratégia em busca de inovação, visibilidade e colaboração em escala global. Além disso, o evento se tornou um ponto de encontro para as mentes mais brilhantes do setor. Estamos em busca de leads e de possíveis parceiros estratégicos que possam nos ajudar a explorar novos mercados no exterior, reduzindo assim os riscos de investimento e o ciclo de vendas. Iniciamos nossa jornada de internacionalização em 2012 e hoje temos em nosso radar Canadá, México, Chile, Portugal e Espanha como mercados-alvo potenciais”, destaca Douglas Bermeijo, CEO Grupo LinkedBy.
Até a próxima quinta-feira (29), os visitantes do MWC poderão conhecer na demonstração do “PedAlgo” de que forma a IA está sendo empregada pela LinkedBy para personalizar e aprimorar as estratégias de vendas através da identificação das preferências do cliente e sugestão de produtos relevantes.
Para sugerir o pedido, a nova ferramenta analisa um extenso volume de dados de forma automatizada, como os históricos de compras; políticas comerciais do fabricante; sazonalidade; eventos; informações socioeconômicas; efeito de aumento ou redução de preços e promoções; particularidades da relação entre o distribuidor e cliente; agrupamentos de compradores com características similares em um mesmo bairro, cidade ou região geográfica, resultando em recomendações personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada ponto de venda.
“Entrar em mercados internacionais diversifica as fontes de receita e reduz a dependência de um único mercado, além de impulsionar nossa área de inovações. Ela também permite acesso a profissionais de diferentes partes do mundo, o que proporciona diversidade de pensamento e uma abordagem mais holística na resolução de problemas”, conclui Douglas Bermeijo.
A participação nacional na 36ª edição do MWC é uma iniciativa do Programa Brasil IT+, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Softex, contando para sua realização com o apoio do Consulado do Brasil no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.
Além da LinkedBy, integram o estande do Brasil (Hall 1 estande 1C50) Agile Inc, Argotechno, BR.Digital, bycoders, CI&T, Click Alert, Diagnext.com, Espresso Labs, Evo Systems, Fenix DFA, iblue Consulting, Instituto Iracema, KnowCode, LinkedBy, Nextage, Positivo, Pulsus, Stefanini, Urgent Care, Venko Networks e W5.
Acompanhe todos os detalhes do MWC 2024 nas redes sociais da Softex: LinkedIn, Facebook, Instagram e X.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex