Maratona Tecnologias Móveis nas Escolas

Empresas e Governo, juntos pela inovação e tecnologia em sala de aula.

Parceria da Softex, por meio do programa Brasil mais TI, com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Samsung Electronics, para organização da Maratona online Unicef Samsung Tecnologia móveis nas escolas.

A ação reuniu na forma de maratona, programadores, designers, desenvolvedores, estudantes, professores e inventores com o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos para dispositivos móveis que visam a utilização de aplicativos (APPs) nas salas de aulas do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, em escolas públicas de todo o Brasil.

Foram 177 equipes inscritas, 106 completas com todas as informações solicitadas para cada equipe e 31 selecionadas.

“Um dos nossos desafios é o despertar dos professores para o uso da tecnologia na sala de aula através com o aprendizado “hands on”. Essa competição, transformou estudantes em todas as regiões do país com ideias para melhorar a educação do Brasil. E trazendo a inovação para a sala de aula através da tecnologia. Com o resultado final da maratona e a testagem dos aplicativos nas escolas o Ministério da Educação irá analisar os resultados e buscar adicionar os aplicativos nas escolas em todo o Brasil”, comenta Ana Pires, responsável pela gestão executiva do projeto na Softex.

Todos os aplicativos estão disponíveis

 

 no Google Play e poderão serem utilizados por qualquer escola pública ou privada em todo o Brasil.

SOBRE A MARATONA

A Maratona UNICEF SAMSUNG é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da SAMSUNG, desenvolvida em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), por meio do programa Brasil Mais TI.*

A Maratona tem como objetivo unir esforços de estudantes de escola pública, professores programadores, designers e desenvolvedores para a criação de projetos de aplicativos (APPs) para 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua inglesa), Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas (Geografia e, História).*

SOBRE OS APLICATIVOS

A Maratona UNICEF SAMSUNG tem o objetivo de desenvolver tecnologias educacionais na forma de aplicativos para dispositivos móveis (APPs), de acordo com áreas, competências e habilidades definidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular, para serem utilizadas, em escolas públicas, por professores e estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.*

(fonte: Book Oficial Maratona Tecnologias Móveis nas Escolas – desenvolvimento UNICEF).

http://maratona.brasilmaisti.com.br/

 

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