Por Fabrício Lourenço
Comunicação Softex

Brasília, 27 de novembro de 2020 – Trocar informações, compartilhar ideias e disseminá-las. Iniciativa dos colaboradores da Softex, os encontros que acontecem todas as sextas-feiras, às 14h, abordam temas diversos e promovem o desenvolvimento de habilidades profissionais.

O assunto escolhido para a tarde desta sexta (27)) é sobre Metodologia ágil. E a convidada para o bate papo é a agilista Thaís Rigolon, profissional gabaritada sobre o tema e com uma trajetória profissional inspiradora. A palestrante possui, ainda, podcasts sobre mulheres na área de projetos ágeis.

Mas, o que são metodologias ágeis?  De forma clara e simples, o assunto pode ser definido como uma forma de entrega de valor ao cliente, a partir do desenvolvimento de um projeto, trabalhando com times organizados e usando a Inteligência coletiva.

Conheça a palestrante

Thaís Rigolon iniciou a carreira como Consultora de Business Intelligence, realizou a primeira migração para PMO e, em 2020, iniciou a carreira como Scrum Master na Startup Brasiliense JOTA. É fundadora e host do podcast Agile Girls

Bate-papo com Thaís Rigolon

O que te motivou a atuar como agilista?

TR – Ajudo líderes, equipes e organizações a impulsionarem suas ações por meio dos princípios ágeis. Sou apaixonada por pessoas e pelo trabalho transformador de mudança dentro da sociedade e das organizações. Acredito que os indivíduos possuem muito potencial e precisam de olhares sensíveis para obter autoconhecimento e traçar seu caminho de desenvolvimento profissional.

“Sou motivada pelo propósito de ser a mudança que quero ver no mundo por meio da Agilidade e criar espaços para dar mais visibilidade para as mulheres engajadas em tornar a comunidade mais diversa e acolhedora para todos.”

Thaís Rigolon.