A Missão, que faz parte do projeto setorial Brasil IT, é promovida pela Softex e Apex-Brasil

Por Fabrício Lourenço
Assessoria de Imprensa Softex

 Brasília, 28 de abril de 2020. Oportunidades de investimentos e conexões com o ecossistema colombiano. Essa é a premissa da Missão Colômbia, que acontece de 25 a 27 de maio. O evento, que será totalmente online, vai possibilitar a imersão de negócios para empresas de tecnologia.

A Missão Colômbia, acima de tudo, permitirá que as empresas interessadas no processo de internacionalização conheçam o campo de trabalho e investimentos naquele país. Dados do Banco Mundial catalogam a Colômbia como o quinto do mundo, entre 183 países, e o primeiro da América Latina a proteger os investidores. Outro ponto de merecido destaque é que a Colômbia ratificou atualmente 13 acordos de livre comércio (ALC), assinou outros 2 e está negociando outros 5.

As empresas que quiserem participar da Missão Colômbia e não conhecem o ecossistema daquele país, terão a chance de aprender um pouco de 25 a 27 de maio, por meio da imersão no ecossistema de negócios promovida pela Softex.

Na ocasião, serão selecionadas entre 10 e 15 empresas que receberão todas as informações necessárias de palestrantes de instituições e companhias internacionais. Esse preparatório tem o objetivo de fomentar a geração de negócios para as participantes do projeto setorial e dar oportunidade para que elas criem conexões com o ecossistema da Colômbia.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 7 de maio. Para garantir sua vaga  clique aqui.