Apresentando sua plataforma de combate a fraudes e abuso de marca para o setor de Telecom – e os ótimos resultados por ela alcançados, a Click Alert, primeira empresa brasileira especializada na otimização de investimentos em marketing digital por meio do combate a fraudes e abusos de marca na mídia online, faz sua estreia no Mobile World Congress (MWC), o mais influente evento da indústria de conectividade, e que será realizado em Barcelona, na Espanha até a próxima quinta-feira, 2 de março.
As soluções desenvolvidas pela Click Alert e utilizadas por algumas das maiores operadoras de Telecom do Brasil, já monitoraram mais de 5 milhões de anúncios, possibilitaram uma redução de até 25% do custo por clique (CPC) na busca paga do Google, permitiram 92% de na derrubada de conteúdos não autorizados na internet e monitoraram mais de R$ 400 milhões de investimentos em mídia online.
Os impactos das fraudes e abusos de marca na mídia online são diversos. Eles podem levar a uma redução na confiança do consumidor na publicidade digital, o que prejudica os resultados das campanhas publicitárias. Além disso, essas atividades ilegais podem desviar o orçamento publicitário das empresas para sites falsos, gerando um desperdício de dinheiro e recursos. A exposição indevida de marcas também pode prejudicar a imagem da empresa e causar danos à reputação.
Em 2020, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), órgão responsável pela autorregulação da publicidade no Brasil, recebeu 3.286 denúncias de violação de direitos autorais e de uso indevido de marcas. Esse número representa um aumento de 15% em relação ao ano anterior.
“Nossa experiência auxiliando grandes empresas de Telecom na governança de suas marcas no Brasil é um cartão de visitas que queremos apresentar no evento. As economias geradas, tanto nas campanhas de Google Ads como na identificação de comissões indevidas a revendedores, são benefícios vamos destacar junto às companhias deste setor na Europa”, ressalta Samira Sommer, digital expert de Telecom da Click Alert.
A Click Alert mantém atualmente bases em São Paulo e em Madri, na Espanha, com seu ecossistema de tecnologias especializadas incluindo parceiros do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e também do Brasil.
A empresa integra a delegação brasileira organizada pelo Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex e realizado o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.