MWC23: startup R2U apresenta soluções de RA e para o Metaverso no estande Brasil IT+ na Espanha

Por Redação Softex

Fundada em 2016 com a visão de que a realidade aumentada mudaria completamente a maneira como as pessoas interagem com o mundo à sua volta, a startup R2U compõe a delegação de 20 empresas brasileiras que participarão, entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona, do Mobile World Congress 2023 (MWC), o evento mais influente do mundo para a indústria de conectividade.

A participação nacional é uma iniciativa do Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, e conta com o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.

“Nos últimos anos, o foco do MWC tem sido em tecnologias emergentes como 5G, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT). Nesta edição, os participantes podem esperar mais desenvolvimentos nessas áreas, bem como avanços em outras tecnologias, como realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e web3/metaverso, daí a importância da nossa presença. Nesse momento de internacionalização de nossa empresa, a Espanha se apresenta como uma ótima porta de entrada para o continente Europeu”, destaca Valéria Carrete, chief revenue officer da R2U.

As soluções desenvolvidas pela startup passam pelo web AR, permitindo que o usuário visualize o produto desejado no local onde ele será instalado por meio do celular, diretamente pelo navegador, sem a necessidade de baixar aplicativos; pelo Visualizador 3D, que possibilita ao consumidor conhecer em detalhes todas as faces do produto; e, também, pelo Customizador 3D, com o qual o usuário consegue escolher acabamentos e outros detalhes do produto e aplicá-lo, já customizado, no local onde ele será instalado.

“Nossas soluções têm auxiliado os varejistas e a indústria a incrementar a conversão de vendas e a reduzir custos operacionais de logística reversa, uma vez que permitem ao consumidor entender se o produto que será comprado realmente cabe no local planejado e, também, se ele combina com o restante da decoração”, explica Valéria Carrete.

No MWC 2023, a R2U também apresentará a Converge, a unidade de negócios da startup de soluções envolvendo tecnologias 3D para aprimoramento da jornada de compra. Posicionada como uma solução one stop shop para que empresas possam entrar no metaverso de forma fácil, ágil e prática, a Converge desenvolve o conceito e implementa os anéis de valor que forem necessários ao projeto, desde a estratégia até a mensuração de resultados, passando pela conceituação das ações, gamificação, minting de NFTs, construção das estruturas em 3D dentro dos metaversos etc.

“O metaverso é uma oportunidade única para o posicionamento de marcas, lançamento de produtos, comercialização, promoções digital twins e tudo mais que as marcas puderem criar, fortalecendo seu posicionamento e seu vínculo com o público-alvo”, ressalta Valéria Carrete.

Além da Real2U, integram a delegação brasileira Agile; Argotechno; CESAR; Click Alert; Diagnext; Digivox; Evo Systems; Ilegra; I. M. Tecnologia; Instituto Eldorado; Knowcode; Kymo; MC1; Positivo; Pulsus; Stefanini; Trackage; Venko Networks e W5.

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.        

Gerenciar preferências de cookies

A maioria dos sites da Softex usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto gravados no dispositivo para armazenar dados que serão usados posteriormente pelos servidores Web. A Softex e nossos parceiros usam cookies para lembrar suas preferências e configurações e analisar como os nossos sites estão funcionando. Para obter mais informações, consulte nosso guia de Política de Privacidade.

FuncionalAs informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Google AnalyticsPermitimos que terceiros usem cookies de análise para entender como você usa nossos sites e como podemos melhorá-los. Isso também permite que terceiros possam desenvolver e aprimorar seus produtos, os quais podem ser usados em sites que não pertencem ou não são operados pela Softex. Por exemplo, eles são utilizados para coletar informações sobre as páginas que você visita e quantos cliques são necessários para realizar uma tarefa.

Mídias sociaisAssim como terceiros, usamos cookies de mídias sociais para mostrar anúncios e conteúdo com base nos perfis de redes sociais e na atividade em nossos sites. Eles são empregados para conectar sua atividade em nossos sites aos perfis de redes sociais para que os anúncios e o conteúdo visualizados em nossos sites e nas mídias sociais possam refletir melhor seus interesses.

Google AdwordsAssim como terceiros, usamos cookies de publicidade e marketing para mostrar novos anúncios após registrar os anúncios que você já viu. Eles também são utilizados para rastrear os anúncios nos quais você clica e mostrar anúncios mais relevantes para você. Por exemplo, eles são usados para detectar quando você clica em um anúncio e para mostrar anúncios com base em seus interesses nas mídias sociais e no histórico de navegação do site.

OutrosEventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.