Pesquisar
Close this search box.

MWC23: Canadá e Barcelona querem atrair empresas brasileiras e apresentam benefícios ofertados para internacionalização

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

Mais um dia de agenda cheia para a delegação de 20 startups e empresas brasileiras no MWC2023 e que começou com uma apresentação de Brenda Beckedorf, diretora-executiva, e Chelsea Hallick, gerente de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia Empresarial da Calgary Economic Development, sobre as oportunidades de negócios no Canadá e benefícios ofertados pelas agências locais.

Em coletiva de imprensa no estande Brasil IT+, a Huawei, em parceria com a Softex e a Teleco, lançou o white paper “F5G – O Brasil Conectado”. O lançamento contou com a participação de Sun Baocheng, Presidente da Huawei Brasil; Atilio Rulli, Vice-Presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina e Caribe; Carlos Lauria, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Huawei; Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), e Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, além de integrantes da delegação brasileira, executivos e jornalistas.

No final da manhã representantes da MC1, Cesar, Pulsus e Click Alert visitaram o espaço do Beat Barcelona para conhecer as vantagens e os benefícios ofertados pela prefeitura de Barcelona a empresas – em especial as brasileiras – e talentos que desejam se instalar na cidade.

“Comparecemos ao MWC desde 2012. O tema deste ano – Velocity – está totalmente alinhado ao nosso propósito e entrega de valor, pois temos o compromisso de levar mais produtividade aos nossos clientes. Reduzimos o tempo gasto em execução nas lojas, substituindo o trabalho manual por soluções móveis digitais automatizadas, como reconhecimento de imagem e preço, para que possam, ao final, vender mais e alcançar os melhores resultados de negócios”, destaca Ana Tiengo, gerente de marketing e vendas internas na MC1, especializada em soluções de mobilidade e inteligência de mercado e líder na América Latina para a indústria de bens de consumo.

No período da tarde, acompanhados por Eros Ramos, gestor de projetos setoriais da ApexBrasil, representantes da Pulsus, R2U, Kymo, MC1, Diagnext e Evo Systems visitaram o espaço da Ericsson no MWC23. A programação foi encerrada com uma nova rodada de encontros do Network UK no estande do Reino Unido no evento.

A participação nacional no MWC23 é uma iniciativa do Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, e conta com o apoio do apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.

Empresas brasileiras conhecem os benefícios para internacionalização oferecidos pelas Agências do Canadá
Visita da delegação brasileira ao estande da Ericsson no MWC23

 

 

Rolar para cima