Por Karen Kornilovicz, repórter Softex
Mais um dia de agenda cheia para a delegação de 20 startups e empresas brasileiras no MWC2023 e que começou com uma apresentação de Brenda Beckedorf, diretora-executiva, e Chelsea Hallick, gerente de Desenvolvimento de Negócios, Tecnologia Empresarial da Calgary Economic Development, sobre as oportunidades de negócios no Canadá e benefícios ofertados pelas agências locais.
Em coletiva de imprensa no estande Brasil IT+, a Huawei, em parceria com a Softex e a Teleco, lançou o white paper “F5G – O Brasil Conectado”. O lançamento contou com a participação de Sun Baocheng, Presidente da Huawei Brasil; Atilio Rulli, Vice-Presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina e Caribe; Carlos Lauria, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Huawei; Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), e Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, além de integrantes da delegação brasileira, executivos e jornalistas.
No final da manhã representantes da MC1, Cesar, Pulsus e Click Alert visitaram o espaço do Beat Barcelona para conhecer as vantagens e os benefícios ofertados pela prefeitura de Barcelona a empresas – em especial as brasileiras – e talentos que desejam se instalar na cidade.
“Comparecemos ao MWC desde 2012. O tema deste ano – Velocity – está totalmente alinhado ao nosso propósito e entrega de valor, pois temos o compromisso de levar mais produtividade aos nossos clientes. Reduzimos o tempo gasto em execução nas lojas, substituindo o trabalho manual por soluções móveis digitais automatizadas, como reconhecimento de imagem e preço, para que possam, ao final, vender mais e alcançar os melhores resultados de negócios”, destaca Ana Tiengo, gerente de marketing e vendas internas na MC1, especializada em soluções de mobilidade e inteligência de mercado e líder na América Latina para a indústria de bens de consumo.
No período da tarde, acompanhados por Eros Ramos, gestor de projetos setoriais da ApexBrasil, representantes da Pulsus, R2U, Kymo, MC1, Diagnext e Evo Systems visitaram o espaço da Ericsson no MWC23. A programação foi encerrada com uma nova rodada de encontros do Network UK no estande do Reino Unido no evento.
A participação nacional no MWC23 é uma iniciativa do Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, e conta com o apoio do apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.