Pesquisar
Close this search box.

MWC23: Empresas nacionais negociam parcerias

Por Karen Kornilovicz, repórter Softex

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, acompanhados por parlamentares, visitaram o estande do Brasil no Mobile World Congress (MWC23) na manhã desta terça-feira (28).

O espaço recebeu também Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para uma série de reuniões com Nestor Rios, diretor-executivo da Autoridad de Regulación y Fiscalización de Telecomunicaciones y Transportes (ATT) da Bolívia; Cláudio Araya San Martin, subsecretário de Telecomunicações do Chile; e Leonilde Tatiana dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Agência de Regulação Multissetorial da Economia (ARME) de Cabo Verde.

Na oportunidade, o presidente da Anatel reconheceu o caráter inovador da solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) da Pulsus, que chamou ainda a atenção do Governo de Abu Dhabi e de uma empresa italiana.

Presente na América, Europa e África e com quase um milhão de aparelhos gerenciados no Brasil e no exterior, a tecnologia da Pulsus simplifica o trabalho de colaboradores e de representantes que utilizam tablets e smartphones corporativos.

“Temos crescido exponencialmente nos últimos anos e o interesse demonstrado por governos e companhias estrangeiras em nossa solução comprova o acerto de estarmos investindo de forma agressiva em nossa expansão internacional”, destaca Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus.

O Instituto Iracema, que desenvolve um projeto-piloto de alfabetização digital de deficientes visuais em Fortaleza em parceria com a Softex, o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), firmou parceria com o Governo de Moçambique para o desenvolvimento de projetos em tecnologia assistiva com início no próximo mês de abril.

Tendo em sua carteira de clientes empresas como FCA, Renner e Thompson Reuters, a consultoria de TI Ilegra teve encontros com representantes da espanhola Vallid e da libanesa Airlinq. Já a Venko Networks, especializada em serviços de P&D com foco em plataformas de telecomunicações, protocolos de rede e sistemas operacionais, avançou em suas negociações de parceria com uma grande empresa israelense provedora de soluções de conectividade.

Após promissoras reuniões com a DHL, Logisber e a BCL, responsável por toda a organização do complexo logístico da Catalunha – incluindo portos, aeroportos e armazéns, a Trackage, startup de otimização logística, recebeu no estande do Brasil IT+ o time de open innovation da Decathlon.

“O mercado de logística espanhol dispõe ainda muitas oportunidades para digitalização e a nossa solução se mostrou extremamente aderente às demandas locais”, avalia Victor Hugo, CEO e founder da Trackage.

A participação nacional no MWC23 é uma iniciativa do Programa de Internacionalização para a Espanha, desenvolvido no âmbito do Projeto Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, e conta com o apoio do apoio do Consulado do Brasil em Barcelona no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.

Carlos Baigorri, presidente da Anatel e Nestor Rios, diretor-executivo da ATT da Bolívia

 

 

 

 

 

 

 

 

Insituto Iracema firmou parceria com o Governo de Moçambique para o desenvolvimento de projetos em tecnologia assistiva

 

 

 

 

 

 

 

 

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, acompanhados por parlamentares visitando o estande Brasil IT+
Rolar para cima