Novo episódio do podcast TI com Elas analisa a importância da representatividade racial e da inovação que nasce nas periferias do país

Apesar de 56% da população brasileira se autodeclarar preta ou parda de acordo com levantamento do IBGE e de mais da metade dos empreendedores do país pertencer a esse grupo, apenas 5,8% dos líderes de startups no Brasil são negros, segundo levantamento da PretaHub. Essa disparidade revela a profunda falta de representatividade racial no ecossistema de tecnologia e inovação.

É nesse contexto que o podcast TI com Elas, iniciativa da Softex dedicada a dar voz às líderes femininas que estão transformando o setor, lança o episódio “Tecnodiversidade: a representatividade racial que transforma”. A conversa destaca o protagonismo do empreendedorismo negro e o potencial de inovação que nasce nas periferias.

A convidada é Danielle Marques, administradora com passagem por empresas como QuintoAndar, Cubo Itaú e Zup Innovation. Criada na periferia do interior de São Paulo, ela lidera o projeto Do Silêncio ao Silício e atua como especialista em Diversidade e Inclusão para startups. Seu propósito é levar conhecimento acessível em inovação e empreendedorismo para transformar territórios periféricos em potências criativas e econômicas.

Clique aqui e ouça o novo episódio.


Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima