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Para coroar a avaliação MPS realizada com sucesso nas empresas, a SOFTEX realizou a  cerimônia pública de entrega das placas no âmbito do XI Workshop Anual do MPS (WAMPS 2015), dia 1 de dezembro (3ª feira) às 18:30, no Sebrae – Curitiba/PR.

Confira as fotos!

 

 

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O Programa Start-Up Brasil é a primeira iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a ser indicado para o prêmio Inovação, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 No último dia 1º de dezembro, Programa Start-Up Brasil, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão operacional da Softex, ficou entre os 11 vencedores das 102 iniciativas que disputaram o prêmio de Inovação na Gestão Pública Federal.

O concurso, que já está em sua 20ª edição, tem como objetivo incentivar a implementação de iniciativas inovadoras na gestão pública, disseminar soluções que sirvam de inspiração para outras práticas e reconhecer e valorizar equipes. O Start-Up Brasil foi a primeira política pública do MCTI a receber o prêmio por ter cumprido os critérios de avaliação e por continuar a exercer um bom trabalho em prol da inovação no país.

Para o coordenador de Software e Serviços do MCTI, José Dieguez, a premiação no Concurso Inovação na Gestão Pública é um reconhecimento dos resultados já alcançados pelo programa Start-Up Brasil. “Ganha o governo na medida em que a gente consegue atrair investimento privado com pequeno recurso público, empoderando pessoas que têm boas ideias e bons negócios, que vão ao mercado, que dão atenção para a sociedade, que fornecem soluções novas, trazendo mais conforto e mais facilidades.”

Uma vitória de todos

Para a decisão, o ENAP levou em conta entre outros critérios, a introdução de inovação em relação a práticas anteriores; resultados positivos comprovados quanto à contribuição para a resolução da situação-problema ou atendimento à demanda do público-alvo ou aos direitos dos cidadãos; e o grau de sustentabilidade na implementação das ações e obtenção dos resultados da iniciativa.

“O Start-Up Brasil é uma política pública que deu certo e tem ótimos resultados. A cada R$1 investido pelo governo, R$2 foram investidos externamente por investidores anjos, privados, fundos ou outras iniciativas. Isso demonstra que a parceria com as aceleradoras, que são instituições privadas que focam no crescimento das empresas, e a gestão Softex que temos feito do programa tem sido eficaz no trabalho de acesso ao mercado, coaching, mentoria e oportunidades para as empresas”, comenta Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex.

Criado em novembro de 2012, o Start-Up Brasil apoia atualmente 183 startups nacionais e internacionais, possui uma rede de 18 aceleradoras em 7 estados brasileiros e mais de 50 parceiros públicos e privados. Além disso, realiza eventos de mentoria, Welcome Aboard, Demo Day nacional e internacional em São Francisco, missões internacionais como a realizada em junho de 2015 para a London Technology Week, participação em feiras e eventos parceiros, e acesso ao mercado e a investidores.

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O Programa Start-Up Brasil é a primeira iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a ser indicado para o prêmio Inovação, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 No último dia 1º de dezembro, Programa Start-Up Brasil, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão operacional da Softex, ficou entre os 11 vencedores das 102 iniciativas que disputaram o prêmio de Inovação na Gestão Pública Federal.

O concurso, que já está em sua 20ª edição, tem como objetivo incentivar a implementação de iniciativas inovadoras na gestão pública, disseminar soluções que sirvam de inspiração para outras práticas e reconhecer e valorizar equipes. O Start-Up Brasil foi a primeira política pública do MCTI a receber o prêmio por ter cumprido os critérios de avaliação e por continuar a exercer um bom trabalho em prol da inovação no país.

Para o coordenador de Software e Serviços do MCTI, José Dieguez, a premiação no Concurso Inovação na Gestão Pública é um reconhecimento dos resultados já alcançados pelo programa Start-Up Brasil. “Ganha o governo na medida em que a gente consegue atrair investimento privado com pequeno recurso público, empoderando pessoas que têm boas ideias e bons negócios, que vão ao mercado, que dão atenção para a sociedade, que fornecem soluções novas, trazendo mais conforto e mais facilidades.”

Uma vitória de todos

Para a decisão, o ENAP levou em conta entre outros critérios, a introdução de inovação em relação a práticas anteriores; resultados positivos comprovados quanto à contribuição para a resolução da situação-problema ou atendimento à demanda do público-alvo ou aos direitos dos cidadãos; e o grau de sustentabilidade na implementação das ações e obtenção dos resultados da iniciativa.

“O Start-Up Brasil é uma política pública que deu certo e tem ótimos resultados. A cada R$1 investido pelo governo, R$2 foram investidos externamente por investidores anjos, privados, fundos ou outras iniciativas. Isso demonstra que a parceria com as aceleradoras, que são instituições privadas que focam no crescimento das empresas, e a gestão Softex que temos feito do programa tem sido eficaz no trabalho de acesso ao mercado, coaching, mentoria e oportunidades para as empresas”, comenta Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex.

Criado em novembro de 2012, o Start-Up Brasil apoia atualmente 183 startups nacionais e internacionais, possui uma rede de 18 aceleradoras em 7 estados brasileiros e mais de 50 parceiros públicos e privados. Além disso, realiza eventos de mentoria, Welcome Aboard, Demo Day nacional e internacional em São Francisco, missões internacionais como a realizada em junho de 2015 para a London Technology Week, participação em feiras e eventos parceiros, e acesso ao mercado e a investidores.

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O Programa Start-Up Brasil é a primeira iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação a ser indicado para o prêmio Inovação, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 No último dia 1º de dezembro, Programa Start-Up Brasil, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com gestão operacional da Softex, ficou entre os 11 vencedores das 102 iniciativas que disputaram o prêmio de Inovação na Gestão Pública Federal.

O concurso, que já está em sua 20ª edição, tem como objetivo incentivar a implementação de iniciativas inovadoras na gestão pública, disseminar soluções que sirvam de inspiração para outras práticas e reconhecer e valorizar equipes. O Start-Up Brasil foi a primeira política pública do MCTI a receber o prêmio por ter cumprido os critérios de avaliação e por continuar a exercer um bom trabalho em prol da inovação no país.

Para o coordenador de Software e Serviços do MCTI, José Dieguez, a premiação no Concurso Inovação na Gestão Pública é um reconhecimento dos resultados já alcançados pelo programa Start-Up Brasil. “Ganha o governo na medida em que a gente consegue atrair investimento privado com pequeno recurso público, empoderando pessoas que têm boas ideias e bons negócios, que vão ao mercado, que dão atenção para a sociedade, que fornecem soluções novas, trazendo mais conforto e mais facilidades.”

Uma vitória de todos

Para a decisão, o ENAP levou em conta entre outros critérios, a introdução de inovação em relação a práticas anteriores; resultados positivos comprovados quanto à contribuição para a resolução da situação-problema ou atendimento à demanda do público-alvo ou aos direitos dos cidadãos; e o grau de sustentabilidade na implementação das ações e obtenção dos resultados da iniciativa.

“O Start-Up Brasil é uma política pública que deu certo e tem ótimos resultados. A cada R$1 investido pelo governo, R$2 foram investidos externamente por investidores anjos, privados, fundos ou outras iniciativas. Isso demonstra que a parceria com as aceleradoras, que são instituições privadas que focam no crescimento das empresas, e a gestão Softex que temos feito do programa tem sido eficaz no trabalho de acesso ao mercado, coaching, mentoria e oportunidades para as empresas”, comenta Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex.

Criado em novembro de 2012, o Start-Up Brasil apoia atualmente 183 startups nacionais e internacionais, possui uma rede de 18 aceleradoras em 7 estados brasileiros e mais de 50 parceiros públicos e privados. Além disso, realiza eventos de mentoria, Welcome Aboard, Demo Day nacional e internacional em São Francisco, missões internacionais como a realizada em junho de 2015 para a London Technology Week, participação em feiras e eventos parceiros, e acesso ao mercado e a investidores.

VirtualEduca_Convênio2016
Na foto: Prof. Heitor Gurgulino de Souza, Presidente da Universidade da ONU, Ruben Delgado, Presidente da Softex e José María Antón, Secretário Geral do Virtual Educa.

O presidente da Softex, Ruben Delgado, participou esta semana em Washington da reunião do Patronato Virtual Educa, órgão de apoio institucional ao evento e integrado por representantes de diversos países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), entre eles o Brasil, representado pela entidade.

Na oportunidade, a Softex firmou a renovação de um convênio de colaboração com a Virtual Educa, uma iniciativa de cooperação multilateral nas áreas de educação e inovação para a inclusão e o desenvolvimento. Cobrindo o ano de 2016, esse acordo prevê que a Virtual Educa promoverá as empresas brasileiras de produtos e serviços voltados para a educação, com destaque para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), na região das Américas.

“Entendemos a Virtual Educa como um parceiro estratégico, pois pode desempenhar o papel de unir e consolidar a América Latina na Educação. Somente com a cooperação entre nossos países vizinhos podemos ganhar musculatura e assim nos tornarmos competidores globais. Para isso, é necessário estimular a formação de parcerias entre as nossas empresas e trocar experiências e dados de mercado, justamente a proposta desse evento”, avalia Ruben Delgado.

No primeiro semestre do próximo ano, entre os dias 20 e 24 de junho, será realizado em Porto Rico o XVII Encontro Internacional Virtual Educa e, através do documento assinado, a Softex ganha acesso aos benefícios de Sócio Institucional, que incluem o patrocínio dessa iniciativa e um estande de 54 m² nesse que é hoje o principal evento do setor educacional na América Latina.

O Brasil também passa a contar com dois representantes na comissão organizadora do encontro e com cinco participantes no Fórum Global, além de uma ativa presença em todos os materiais de divulgação, bem como no site do Virtual Educa 2016.

A participação brasileira no encontro se dará uma vez mais através do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas nacionais apresentarão seus produtos e soluções sob a marca Brasil IT+, que identifica o setor de tecnologia da Informação (TI) do país no exterior.

 

MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066

Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected]

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

VirtualEduca_Convênio2016
Na foto: Prof. Heitor Gurgulino de Souza, Presidente da Universidade da ONU, Ruben Delgado, Presidente da Softex e José María Antón, Secretário Geral do Virtual Educa.

O presidente da Softex, Ruben Delgado, participou esta semana em Washington da reunião do Patronato Virtual Educa, órgão de apoio institucional ao evento e integrado por representantes de diversos países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA), entre eles o Brasil, representado pela entidade.

Na oportunidade, a Softex firmou a renovação de um convênio de colaboração com a Virtual Educa, uma iniciativa de cooperação multilateral nas áreas de educação e inovação para a inclusão e o desenvolvimento. Cobrindo o ano de 2016, esse acordo prevê que a Virtual Educa promoverá as empresas brasileiras de produtos e serviços voltados para a educação, com destaque para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), na região das Américas.

“Entendemos a Virtual Educa como um parceiro estratégico, pois pode desempenhar o papel de unir e consolidar a América Latina na Educação. Somente com a cooperação entre nossos países vizinhos podemos ganhar musculatura e assim nos tornarmos competidores globais. Para isso, é necessário estimular a formação de parcerias entre as nossas empresas e trocar experiências e dados de mercado, justamente a proposta desse evento”, avalia Ruben Delgado.

No primeiro semestre do próximo ano, entre os dias 20 e 24 de junho, será realizado em Porto Rico o XVII Encontro Internacional Virtual Educa e, através do documento assinado, a Softex ganha acesso aos benefícios de Sócio Institucional, que incluem o patrocínio dessa iniciativa e um estande de 54 m² nesse que é hoje o principal evento do setor educacional na América Latina.

O Brasil também passa a contar com dois representantes na comissão organizadora do encontro e com cinco participantes no Fórum Global, além de uma ativa presença em todos os materiais de divulgação, bem como no site do Virtual Educa 2016.

A participação brasileira no encontro se dará uma vez mais através do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As empresas nacionais apresentarão seus produtos e soluções sob a marca Brasil IT+, que identifica o setor de tecnologia da Informação (TI) do país no exterior.

 

MLP Assessoria de Imprensa – Tel.: (11) 3064-8066

Mário Pereira (MTB. 11.549) – [email protected]

Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – [email protected]

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