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Organização: Softex
Apoio: Sociedade Brasileira de Computação – SBC
Período: 1 a 3 de dezembro de 2015  (3ª, 4ª e 5ª)
Local: SEBRAE PR
Rua Caete, 150 – Prado Velho, Curitiba/PR

Coordenação Geral: Ana Liddy Magalhães (UFMG), Ana Regina Rocha (COPPE/UFRJ), Cristina Filipak Machado (CELEPAR), Marcos Kalinowski (UFF), Nelson Franco (SOFTEX) e Rodrigo Quites Reis (UFPA)
Coordenação Científica: Rodrigo Quites Reis (UFPA)

O XI Workshop Anual do MPS (WAMPS 2015) tem por objetivo reunir os representantes da Indústria, Governo, Academia, SOFTEX, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), BID e países latino-americanos envolvidos e interessados na utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS. BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro.
O WAMPS permite a colaboradores e organizações compartilhar e dar visibilidade tanto a resultados de pesquisa quanto experiências práticas relacionados com a melhoria de processos de software e de serviços que possam se mostrar relevantes no contexto do Modelo MPS. Tendo em vista a ampla adoção do Modelo MPS, que se aproxima da marca de 700 avaliações, a discussão de como métodos, técnicas e ferramentas de vanguarda podem ser empregadas na implementação das boas práticas sugeridas pelo modelo se torna particularmente relevante para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS). Assim, o WAMPS fornece um ambiente propício não só para que pesquisadores apresentem suas soluções, mas também para que organizações e profissionais compartilhem suas experiências em prol do aumento do desempenho organizacional da IBSS. Palestras e minicursos complementam a atualização e capacitação dos participantes do WAMPS no estado da arte e da prática em melhoria de processos e na utilização e evolução dos modelos de referência do Programa MPS.BR.
O WAMPS tem sido exitoso em prover um fórum para a cooperação sinérgica da tripla hélice (academia, indústria e governo) a respeito da melhoria de processos na IBSS. Este ano, em sua décima primeira edição, o evento tira proveito da maturidade adquirida ao longo de mais de onze anos de trabalho intenso no contexto do Programa MPS.BR e dos Modelos de Referência para Software (MR-MPS-SW), Serviços (MR-MPS-SV) e de Gestão de Pessoas (MR-MPS-RH).

Estão previstas diversas atividades durante a semana do workshop, incluindo:
· Sessão de Artigos Técnicos, Relatos de Experiências e Ferramentas
· Minicursos Técnicos
· Palestras Convidadas Nacionais e Internacionais
Os autores estão convidados a submeter artigos envolvendo Engenharia de Software e seu ferramental de suporte, que estejam relacionados ou sejam aplicáveis ao contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços e gestão de pessoas.

Os tópicos de interesse incluem, mas não se limitam, a:
• Propostas de métodos e/ou técnicas de Engenharia de Software que possam ser empregados no contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços, e gestão de pessoas em especial envolvendo os Modelos do MPS;
• Relatos de métodos e/ou técnicas de Engenharia de Software já empregados no contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços e gestão de pessoas;
• Relatos de experiências e lições aprendidas relacionados à utilização (implementação e/ou avaliação) dos Modelos do MPS;
• Relatos de experiências e lições aprendidas na utilização de outros modelos de qualidade em conjunto com os Modelos do MPS;
• Relatos de experiências e lições aprendidas na utilização (implementação e/ou avaliação) de outros modelos de qualidade que possam ser aplicáveis também aos Modelos do MPS;
• Estudos relatando resultados sobre melhoria de processo de software e serviços no contexto dos Modelos do MPS ou aplicáveis a esse contexto.
• Ferramentas de apoio a atividades de engenharia de software, cuja utilização em projetos de software possa trazer potenciais benefícios referentes a prazo, custo ou qualidade;
• Ferramentas de apoio à prestação de serviços de TI, cuja utilização na prestação de serviços de TI possa trazer potenciais benefícios referentes ao nível de serviço, custo ou qualidade;
• Ferramentas de apoio à gestão de pessoas, cuja utilização possa contribuir com práticas para selecionar, desenvolver e reter talentos humanos necessários ao atendimento dos objetivos organizacionais na indústria de TIC;
• Ferramentas automatizadas para apoiar a implementação e avaliação dos processos e métodos do MPS;
• Customização de ferramentas para apoio aos processos do MPS;
• Estudos sobre ferramentas conduzidos com o objetivo de avaliar a aderência de apoio da ferramenta aos resultados esperados dos processos MPS.

Submissões
As submissões deverão ser feitas eletronicamente pelo endereço a seguir: https://submissoes.sbc.org.br/wamps2015
A aceitação de um artigo implica que pelo menos um autor se inscreva e compareça ao WAMPS para apresentá-lo durante o evento.

Datas importantes
· Prazo para registro eletrônico dos artigos: 16 de outubro de 2015
· Prazo para envio dos artigos já registrados: 22 de outubro de 2015
· Divulgação dos resultados: 03 de novembro de 2015
· Workshop: 1 a 3 de dezembro de 2015

Material de Apoio para a Elaboração dos Artigos
Na página do evento estão disponíveis alguns materiais com orientações úteis para a elaboração de artigos em geral.

Conteúdo e Formato
Os artigos devem ser submetidos para avaliação de acordo com o formato padrão da SBC disponível na URLhttp://www.sbc.org.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=195&task=viewcategory&catid=32, na área marcada como “Modelos para publicação de artigos” e enviados para avaliação em formato PDF.
Os artigos devem possuir de 6 (seis) a 10 (dez) páginas A4 (uma coluna) incluindo todas as figuras, referências e apêndices. Os artigos devem ser submetidos em Português, Espanhol ou Inglês.
Os artigos submetidos serão avaliados por membros do comitê de programa, cujas revisões deverão ser levadas em consideração na preparação das versões finais, em caso de aprovação do artigo.

Coordenação do Comitê de Programa
Rodrigo Quites Reis (UFPA)

Comitê de Avaliação
Em Formação

Organização: Softex Apoio: Sociedade Brasileira de Computação – SBC Período: 1 a 3 de dezembro de 2015  (3ª, 4ª e 5ª) Local: SEBRAE PR Rua Caete, 150 – Prado Velho, Curitiba/PR Coordenação Geral: Ana Liddy Magalhães (UFMG), Ana Regina Rocha (COPPE/UFRJ), Cristina Filipak Machado (CELEPAR), Marcos Kalinowski (UFF), Nelson Franco (SOFTEX) e Rodrigo Quites Reis (UFPA) Coordenação Científica: Rodrigo Quites Reis (UFPA) O XI Workshop Anual do MPS (WAMPS 2015) tem por objetivo reunir os representantes da Indústria, Governo, Academia, SOFTEX, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), BID e países latino-americanos envolvidos e interessados na utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS. BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro. O WAMPS permite a colaboradores e organizações compartilhar e dar visibilidade tanto a resultados de pesquisa quanto experiências práticas relacionados com a melhoria de processos de software e de serviços que possam se mostrar relevantes no contexto do Modelo MPS. Tendo em vista a ampla adoção do Modelo MPS, que se aproxima da marca de 700 avaliações, a discussão de como métodos, técnicas e ferramentas de vanguarda podem ser empregadas na implementação das boas práticas sugeridas pelo modelo se torna particularmente relevante para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS). Assim, o WAMPS fornece um ambiente propício não só para que pesquisadores apresentem suas soluções, mas também para que organizações e profissionais compartilhem suas experiências em prol do aumento do desempenho organizacional da IBSS. Palestras e minicursos complementam a atualização e capacitação dos participantes do WAMPS no estado da arte e da prática em melhoria de processos e na utilização e evolução dos modelos de referência do Programa MPS.BR. O WAMPS tem sido exitoso em prover um fórum para a cooperação sinérgica da tripla hélice (academia, indústria e governo) a respeito da melhoria de processos na IBSS. Este ano, em sua décima primeira edição, o evento tira proveito da maturidade adquirida ao longo de mais de onze anos de trabalho intenso no contexto do Programa MPS.BR e dos Modelos de Referência para Software (MR-MPS-SW), Serviços (MR-MPS-SV) e de Gestão de Pessoas (MR-MPS-RH). Estão previstas diversas atividades durante a semana do workshop, incluindo: · Sessão de Artigos Técnicos, Relatos de Experiências e Ferramentas · Minicursos Técnicos · Palestras Convidadas Nacionais e Internacionais Os autores estão convidados a submeter artigos envolvendo Engenharia de Software e seu ferramental de suporte, que estejam relacionados ou sejam aplicáveis ao contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços e gestão de pessoas. Os tópicos de interesse incluem, mas não se limitam, a: • Propostas de métodos e/ou técnicas de Engenharia de Software que possam ser empregados no contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços, e gestão de pessoas em especial envolvendo os Modelos do MPS; • Relatos de métodos e/ou técnicas de Engenharia de Software já empregados no contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços e gestão de pessoas; • Relatos de experiências e lições aprendidas relacionados à utilização (implementação e/ou avaliação) dos Modelos do MPS; • Relatos de experiências e lições aprendidas na utilização de outros modelos de qualidade em conjunto com os Modelos do MPS; • Relatos de experiências e lições aprendidas na utilização (implementação e/ou avaliação) de outros modelos de qualidade que possam ser aplicáveis também aos Modelos do MPS; • Estudos relatando resultados sobre melhoria de processo de software e serviços no contexto dos Modelos do MPS ou aplicáveis a esse contexto. • Ferramentas de apoio a atividades de engenharia de software, cuja utilização em projetos de software possa trazer potenciais benefícios referentes a prazo, custo ou qualidade; • Ferramentas de apoio à prestação de serviços de TI, cuja utilização na prestação de serviços de TI possa trazer potenciais benefícios referentes ao nível de serviço, custo ou qualidade; • Ferramentas de apoio à gestão de pessoas, cuja utilização possa contribuir com práticas para selecionar, desenvolver e reter talentos humanos necessários ao atendimento dos objetivos organizacionais na indústria de TIC; • Ferramentas automatizadas para apoiar a implementação e avaliação dos processos e métodos do MPS; • Customização de ferramentas para apoio aos processos do MPS; • Estudos sobre ferramentas conduzidos com o objetivo de avaliar a aderência de apoio da ferramenta aos resultados esperados dos processos MPS. Submissões As submissões deverão ser feitas eletronicamente pelo endereço a seguir: https://submissoes.sbc.org.br/wamps2015 A aceitação de um artigo implica que pelo menos um autor se inscreva e compareça ao WAMPS para apresentá-lo durante o evento. Datas importantes · Prazo para registro eletrônico dos artigos: 16 de outubro de 2015 · Prazo para envio dos artigos já registrados: 22 de outubro de 2015 · Divulgação dos resultados: 03 de novembro de 2015 · Workshop: 1 a 3 de dezembro de 2015 Material de Apoio para a Elaboração dos Artigos Na página do evento estão disponíveis alguns materiais com orientações úteis para a elaboração de artigos em geral. Conteúdo e Formato Os artigos devem ser submetidos para avaliação de acordo com o formato padrão da SBC disponível na URLhttp://www.sbc.org.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=195&task=viewcategory&catid=32, na área marcada como “Modelos para publicação de artigos” e enviados para avaliação em formato PDF. Os artigos devem possuir de 6 (seis) a 10 (dez) páginas A4 (uma coluna) incluindo todas as figuras, referências e apêndices. Os artigos devem ser submetidos em Português, Espanhol ou Inglês. Os artigos submetidos serão avaliados por membros do comitê de programa, cujas revisões deverão ser levadas em consideração na preparação das versões finais, em caso de aprovação do artigo. Coordenação do Comitê de Programa Rodrigo Quites Reis (UFPA) Comitê de Avaliação Em Formação

Organização: Softex
Apoio: Sociedade Brasileira de Computação – SBC
Período: 1 a 3 de dezembro de 2015  (3ª, 4ª e 5ª)
Local: SEBRAE PR
Rua Caete, 150 – Prado Velho, Curitiba/PR

Coordenação Geral: Ana Liddy Magalhães (UFMG), Ana Regina Rocha (COPPE/UFRJ), Cristina Filipak Machado (CELEPAR), Marcos Kalinowski (UFF), Nelson Franco (SOFTEX) e Rodrigo Quites Reis (UFPA)
Coordenação Científica: Rodrigo Quites Reis (UFPA)

O XI Workshop Anual do MPS (WAMPS 2015) tem por objetivo reunir os representantes da Indústria, Governo, Academia, SOFTEX, Equipe Técnica do Modelo (ETM), Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), BID e países latino-americanos envolvidos e interessados na utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS. BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro.
O WAMPS permite a colaboradores e organizações compartilhar e dar visibilidade tanto a resultados de pesquisa quanto experiências práticas relacionados com a melhoria de processos de software e de serviços que possam se mostrar relevantes no contexto do Modelo MPS. Tendo em vista a ampla adoção do Modelo MPS, que se aproxima da marca de 700 avaliações, a discussão de como métodos, técnicas e ferramentas de vanguarda podem ser empregadas na implementação das boas práticas sugeridas pelo modelo se torna particularmente relevante para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS). Assim, o WAMPS fornece um ambiente propício não só para que pesquisadores apresentem suas soluções, mas também para que organizações e profissionais compartilhem suas experiências em prol do aumento do desempenho organizacional da IBSS. Palestras e minicursos complementam a atualização e capacitação dos participantes do WAMPS no estado da arte e da prática em melhoria de processos e na utilização e evolução dos modelos de referência do Programa MPS.BR.
O WAMPS tem sido exitoso em prover um fórum para a cooperação sinérgica da tripla hélice (academia, indústria e governo) a respeito da melhoria de processos na IBSS. Este ano, em sua décima primeira edição, o evento tira proveito da maturidade adquirida ao longo de mais de onze anos de trabalho intenso no contexto do Programa MPS.BR e dos Modelos de Referência para Software (MR-MPS-SW), Serviços (MR-MPS-SV) e de Gestão de Pessoas (MR-MPS-RH).

Estão previstas diversas atividades durante a semana do workshop, incluindo:
· Sessão de Artigos Técnicos, Relatos de Experiências e Ferramentas
· Minicursos Técnicos
· Palestras Convidadas Nacionais e Internacionais
Os autores estão convidados a submeter artigos envolvendo Engenharia de Software e seu ferramental de suporte, que estejam relacionados ou sejam aplicáveis ao contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços e gestão de pessoas.

Os tópicos de interesse incluem, mas não se limitam, a:
• Propostas de métodos e/ou técnicas de Engenharia de Software que possam ser empregados no contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços, e gestão de pessoas em especial envolvendo os Modelos do MPS;
• Relatos de métodos e/ou técnicas de Engenharia de Software já empregados no contexto de iniciativas de melhoria de processos de software, serviços e gestão de pessoas;
• Relatos de experiências e lições aprendidas relacionados à utilização (implementação e/ou avaliação) dos Modelos do MPS;
• Relatos de experiências e lições aprendidas na utilização de outros modelos de qualidade em conjunto com os Modelos do MPS;
• Relatos de experiências e lições aprendidas na utilização (implementação e/ou avaliação) de outros modelos de qualidade que possam ser aplicáveis também aos Modelos do MPS;
• Estudos relatando resultados sobre melhoria de processo de software e serviços no contexto dos Modelos do MPS ou aplicáveis a esse contexto.
• Ferramentas de apoio a atividades de engenharia de software, cuja utilização em projetos de software possa trazer potenciais benefícios referentes a prazo, custo ou qualidade;
• Ferramentas de apoio à prestação de serviços de TI, cuja utilização na prestação de serviços de TI possa trazer potenciais benefícios referentes ao nível de serviço, custo ou qualidade;
• Ferramentas de apoio à gestão de pessoas, cuja utilização possa contribuir com práticas para selecionar, desenvolver e reter talentos humanos necessários ao atendimento dos objetivos organizacionais na indústria de TIC;
• Ferramentas automatizadas para apoiar a implementação e avaliação dos processos e métodos do MPS;
• Customização de ferramentas para apoio aos processos do MPS;
• Estudos sobre ferramentas conduzidos com o objetivo de avaliar a aderência de apoio da ferramenta aos resultados esperados dos processos MPS.

Submissões
As submissões deverão ser feitas eletronicamente pelo endereço a seguir: https://submissoes.sbc.org.br/wamps2015
A aceitação de um artigo implica que pelo menos um autor se inscreva e compareça ao WAMPS para apresentá-lo durante o evento.

Datas importantes
· Prazo para registro eletrônico dos artigos: 16 de outubro de 2015
· Prazo para envio dos artigos já registrados: 22 de outubro de 2015
· Divulgação dos resultados: 03 de novembro de 2015
· Workshop: 1 a 3 de dezembro de 2015

Material de Apoio para a Elaboração dos Artigos
Na página do evento estão disponíveis alguns materiais com orientações úteis para a elaboração de artigos em geral.

Conteúdo e Formato
Os artigos devem ser submetidos para avaliação de acordo com o formato padrão da SBC disponível na URLhttp://www.sbc.org.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=195&task=viewcategory&catid=32, na área marcada como “Modelos para publicação de artigos” e enviados para avaliação em formato PDF.
Os artigos devem possuir de 6 (seis) a 10 (dez) páginas A4 (uma coluna) incluindo todas as figuras, referências e apêndices. Os artigos devem ser submetidos em Português, Espanhol ou Inglês.
Os artigos submetidos serão avaliados por membros do comitê de programa, cujas revisões deverão ser levadas em consideração na preparação das versões finais, em caso de aprovação do artigo.

Coordenação do Comitê de Programa
Rodrigo Quites Reis (UFPA)

Comitê de Avaliação
Em Formação

Painel especial será realizado no dia 2 de setembro, no Espaço Transatlântico, em São Paulo

A Conferência it-sa Brasil – The IT Security Conference and Corporate Networking – promoverá um painel especial com o tema “Impactos dos Cyber Attacks”. Com o objetivo de discutir as consequências da ameaça cibernética e encontrar possíveis soluções, a NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, trará para o Brasil especialistas internacionais, considerados referências globais no setor de Segurança da Informação para troca de experiências e casos de sucesso. O painel acontece no segundo dia do evento, no Espaço Transatlântico, em São Paulo.

A mesa de discussão será composta por Adam Blackwell, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos.  Além de atuar também como diretor do Metaconselho sobre economia ilícita do Fórum Econômico Mundial, Blackwell integra o Conselho da Confiança das Américas.

Per Gustavsson, principal cientista em Cyber Defesa e IT Security na Combitech, também participa da mesa. Atualmente, tem pesquisas em diferentes campos, como por exemplo, ‘Economia Cyber Resiliente para lidar com falhas na segurança’ e ‘Análise de Big Data e a utilização de técnicas e tecnologias de visualização’.

Outro nome de destaque é Bert Boltjes, pesquisador da M&S com foco em cyber e infraestruturas críticas. Boltjes é especialista na implementação de tecnologias para pareamento de simuladores de redes de alta fidelidade.  Ele tem passagens pela OTAN e outras corporações relacionadas à indústria de defesa na análise de desempenho.

Além do painel especial, a programação contará com outros nove debates durante os dois dias de conferência. Entre os participantes brasileiros estão especialistas como Alessandro Jannuzzi, gerente de Estratégias de Plataforma na Microsoft, e Leandro Bennaton, Chief of Security Officer no Terra.  Jannuzzi atua há 20 anos na área de TI e tem ampla experiência em administração de sistemas operacionais Linux e UNIX para aplicações de missão crítica. Já Bennaton, além da posição no Terra, é Chief Security Ambassador na 11PATHS, vertical especializada no desenvolvimento de produtos de segurança da Telefónica. Em 2013 e 2014 foi eleito o melhor executivo de Segurança e Risco pelo Security Leaders.

“Com a consolidação da it-sa Brasil, o nosso próximo passo é elevar o nível das discussões e trazer inovações para os participantes. Por isso, fizemos um enorme esforço para ter especialistas como esses em nossos painéis. Outra ação que reforça o crescimento do evento e do mercado brasileiro é a realização do IT Security Pavillion, que contará com empresas expositoras alemãs”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Os interessados ainda podem se inscrever no site do evento www.itsa-brasil.com.br.

Conferência it-sa Brasil 2015

Data: 1 e 2 de setembro

Local: Espaço Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – São Paulo

Site : www.itsa-brasil.com.br

Sobre it-sa Brasil

A Conferência it-sa Brasil – the IT Security Conference and Corporate Networking é um foro único voltado a compartilhar experiências e desafios, identificar vulnerabilidades, estratégias e soluções ligadas à Segurança da Informação. Decisores de diversos segmentos, como Serviços, Varejo, Indústria, Saúde, Logística, Mercado Financeiro e Governo se reunirão nos dias 1 e 2 de setembro de 2015, no Espaço Transatlântico, para debaterem temas relacionados à Segurança da Informação. O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil, com o apoio da ABIMDE, Assespro-SP, Business Leaders, Camara e-net, G100, (ISC)², Teletrust, Isaca, Softex, TAM  e W3C traz também a experiência da Exposição e Congresso it-sa realizados anualmente na Alemanha e que são referências no setor.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America

Painel especial será realizado no dia 2 de setembro, no Espaço Transatlântico, em São Paulo A Conferência it-sa Brasil – The IT Security Conference and Corporate Networking – promoverá um painel especial com o tema “Impactos dos Cyber Attacks”. Com o objetivo de discutir as consequências da ameaça cibernética e encontrar possíveis soluções, a NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, trará para o Brasil especialistas internacionais, considerados referências globais no setor de Segurança da Informação para troca de experiências e casos de sucesso. O painel acontece no segundo dia do evento, no Espaço Transatlântico, em São Paulo. A mesa de discussão será composta por Adam Blackwell, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos.  Além de atuar também como diretor do Metaconselho sobre economia ilícita do Fórum Econômico Mundial, Blackwell integra o Conselho da Confiança das Américas. Per Gustavsson, principal cientista em Cyber Defesa e IT Security na Combitech, também participa da mesa. Atualmente, tem pesquisas em diferentes campos, como por exemplo, ‘Economia Cyber Resiliente para lidar com falhas na segurança’ e ‘Análise de Big Data e a utilização de técnicas e tecnologias de visualização’. Outro nome de destaque é Bert Boltjes, pesquisador da M&S com foco em cyber e infraestruturas críticas. Boltjes é especialista na implementação de tecnologias para pareamento de simuladores de redes de alta fidelidade.  Ele tem passagens pela OTAN e outras corporações relacionadas à indústria de defesa na análise de desempenho. Além do painel especial, a programação contará com outros nove debates durante os dois dias de conferência. Entre os participantes brasileiros estão especialistas como Alessandro Jannuzzi, gerente de Estratégias de Plataforma na Microsoft, e Leandro Bennaton, Chief of Security Officer no Terra.  Jannuzzi atua há 20 anos na área de TI e tem ampla experiência em administração de sistemas operacionais Linux e UNIX para aplicações de missão crítica. Já Bennaton, além da posição no Terra, é Chief Security Ambassador na 11PATHS, vertical especializada no desenvolvimento de produtos de segurança da Telefónica. Em 2013 e 2014 foi eleito o melhor executivo de Segurança e Risco pelo Security Leaders. “Com a consolidação da it-sa Brasil, o nosso próximo passo é elevar o nível das discussões e trazer inovações para os participantes. Por isso, fizemos um enorme esforço para ter especialistas como esses em nossos painéis. Outra ação que reforça o crescimento do evento e do mercado brasileiro é a realização do IT Security Pavillion, que contará com empresas expositoras alemãs”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil. Os interessados ainda podem se inscrever no site do evento www.itsa-brasil.com.br.

Conferência it-sa Brasil 2015

Data: 1 e 2 de setembro Local: Espaço Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – São Paulo Site : www.itsa-brasil.com.br

Sobre it-sa Brasil

A Conferência it-sa Brasil – the IT Security Conference and Corporate Networking é um foro único voltado a compartilhar experiências e desafios, identificar vulnerabilidades, estratégias e soluções ligadas à Segurança da Informação. Decisores de diversos segmentos, como Serviços, Varejo, Indústria, Saúde, Logística, Mercado Financeiro e Governo se reunirão nos dias 1 e 2 de setembro de 2015, no Espaço Transatlântico, para debaterem temas relacionados à Segurança da Informação. O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil, com o apoio da ABIMDE, Assespro-SP, Business Leaders, Camara e-net, G100, (ISC)², Teletrust, Isaca, Softex, TAM  e W3C traz também a experiência da Exposição e Congresso it-sa realizados anualmente na Alemanha e que são referências no setor.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America

Painel especial será realizado no dia 2 de setembro, no Espaço Transatlântico, em São Paulo

A Conferência it-sa Brasil – The IT Security Conference and Corporate Networking – promoverá um painel especial com o tema “Impactos dos Cyber Attacks”. Com o objetivo de discutir as consequências da ameaça cibernética e encontrar possíveis soluções, a NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, trará para o Brasil especialistas internacionais, considerados referências globais no setor de Segurança da Informação para troca de experiências e casos de sucesso. O painel acontece no segundo dia do evento, no Espaço Transatlântico, em São Paulo.

A mesa de discussão será composta por Adam Blackwell, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos.  Além de atuar também como diretor do Metaconselho sobre economia ilícita do Fórum Econômico Mundial, Blackwell integra o Conselho da Confiança das Américas.

Per Gustavsson, principal cientista em Cyber Defesa e IT Security na Combitech, também participa da mesa. Atualmente, tem pesquisas em diferentes campos, como por exemplo, ‘Economia Cyber Resiliente para lidar com falhas na segurança’ e ‘Análise de Big Data e a utilização de técnicas e tecnologias de visualização’.

Outro nome de destaque é Bert Boltjes, pesquisador da M&S com foco em cyber e infraestruturas críticas. Boltjes é especialista na implementação de tecnologias para pareamento de simuladores de redes de alta fidelidade.  Ele tem passagens pela OTAN e outras corporações relacionadas à indústria de defesa na análise de desempenho.

Além do painel especial, a programação contará com outros nove debates durante os dois dias de conferência. Entre os participantes brasileiros estão especialistas como Alessandro Jannuzzi, gerente de Estratégias de Plataforma na Microsoft, e Leandro Bennaton, Chief of Security Officer no Terra.  Jannuzzi atua há 20 anos na área de TI e tem ampla experiência em administração de sistemas operacionais Linux e UNIX para aplicações de missão crítica. Já Bennaton, além da posição no Terra, é Chief Security Ambassador na 11PATHS, vertical especializada no desenvolvimento de produtos de segurança da Telefónica. Em 2013 e 2014 foi eleito o melhor executivo de Segurança e Risco pelo Security Leaders.

“Com a consolidação da it-sa Brasil, o nosso próximo passo é elevar o nível das discussões e trazer inovações para os participantes. Por isso, fizemos um enorme esforço para ter especialistas como esses em nossos painéis. Outra ação que reforça o crescimento do evento e do mercado brasileiro é a realização do IT Security Pavillion, que contará com empresas expositoras alemãs”, comenta Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Os interessados ainda podem se inscrever no site do evento www.itsa-brasil.com.br.

Conferência it-sa Brasil 2015

Data: 1 e 2 de setembro

Local: Espaço Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – São Paulo

Site : www.itsa-brasil.com.br

Sobre it-sa Brasil

A Conferência it-sa Brasil – the IT Security Conference and Corporate Networking é um foro único voltado a compartilhar experiências e desafios, identificar vulnerabilidades, estratégias e soluções ligadas à Segurança da Informação. Decisores de diversos segmentos, como Serviços, Varejo, Indústria, Saúde, Logística, Mercado Financeiro e Governo se reunirão nos dias 1 e 2 de setembro de 2015, no Espaço Transatlântico, para debaterem temas relacionados à Segurança da Informação. O evento, organizado pela NürnbergMesse Brasil, com o apoio da ABIMDE, Assespro-SP, Business Leaders, Camara e-net, G100, (ISC)², Teletrust, Isaca, Softex, TAM  e W3C traz também a experiência da Exposição e Congresso it-sa realizados anualmente na Alemanha e que são referências no setor.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America

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