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O país andino é hoje um dos principais mercados-alvo para 38 dos 81 setores apoiados pelos projetos de promoção comercial da Apex-Brasil   São Paulo, xx de julho de 2015 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior (MDIC) promoverão, nos dias 22 e 23 de julho em Bogotá, na Colômbia, a quinta edição do “Brasil Tecnológico”. Das 50 empresas brasileiras participantes, 13 são do setor de software e serviços de TI, integrando o Sistema Softex: TOTVs, Medilab Sistemas, MV, Softplan, Sikur, Algar Tech, MHA Sistemas, Log América Consultoria e Agronegócios, Interact Solutions, Fatto Consutoría y Sistemas, Audaces, Treetech e TIVIT. Elas se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional. A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil. O objetivo do evento, já realizado anteriormente na África do Sul, Peru e Rússia, é aprimorar o posicionamento de mercado das empresas nacionais com foco em tecnologia e reforçar a imagem do Brasil como um fornecedor tecnológico inovador e sustentável. A expectativa é que sejam gerados cerca de US$ 30 milhões em negócios. “Assim como no Brasil, grande parte das empresas colombianas é de pequeno e médio porte. Acreditamos que iniciativas colaborativas são uma estratégia bastante eficaz para proporcionar às corporações de ambos os países mais musculatura e também uma oferta de soluções e serviços de TI de maior valor agregado”, explica Ruben Delgado, presidente executivo da Softex. A Colômbia é hoje um dos principais mercados-alvo para 38 dos 81 setores apoiados pelos projetos de promoção comercial da Apex-Brasil e tem crescido em importância como parceiro comercial. No ano passado, o país registrou um crescimento de 4% em seu PIB, que chegou a US$ 387,7 bilhões. Em 2015, mantidas as projeções, deverá se transformar na segunda maior economia da América do Sul. Durante os dois dias do Brasil Tecnológico, que contará com as presenças de David Barioni, presidente da Apex-Brasil, e de Armando Monteiro, ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, os empresários, representantes de governo, jornalistas e formadores de opinião colombianos poderão conhecer algumas das soluções desenvolvidas no Brasil em nove diferentes setores. São eles: tecnologia de informação, telecomunicações, eletroeletrônico, embalagens, médico-odontológico, fármacos e químicos, máquinas e equipamentos, defesa e sucroalcooleiro. A programação da manhã está reservada para seminários destacando a expertise nacional nas áreas de bioenergia, saúde, agronegócio e maquinário. Das três apresentações selecionadas, duas envolvem empresas associadas ao Sistema Softex: a TOTVs, que comentará a sua bem-sucedida atuação na vertical de serviços, e a Medilab Sistemas, no mercado de saúde. O período da tarde será dedicado à realização de rodadas de negócio previamente agendadas. “Nosso objetivo durante o Brasil Tecnológico é reforçar a marca da TOTVS na Colômbia, pois nossas soluções são bastante aderentes à realidade do mercado local, no qual já atuamos com muito sucesso”, explica Marcelo Cosentino, chief international sales and relationship officer da TOTVS, acrescentando o importante papel desempenhado pela Softex no auxílio às companhias brasileiras interessadas em iniciar seu processo de internacionalização.

O país andino é hoje um dos principais mercados-alvo para 38 dos 81 setores apoiados pelos projetos de promoção comercial da Apex-Brasil

 

São Paulo, xx de julho de 2015 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior (MDIC) promoverão, nos dias 22 e 23 de julho em Bogotá, na Colômbia, a quinta edição do “Brasil Tecnológico”.

Das 50 empresas brasileiras participantes, 13 são do setor de software e serviços de TI, integrando o Sistema Softex: TOTVs, Medilab Sistemas, MV, Softplan, Sikur, Algar Tech, MHA Sistemas, Log América Consultoria e Agronegócios, Interact Solutions, Fatto Consutoría y Sistemas, Audaces, Treetech e TIVIT. Elas se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional. A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Apex-Brasil.

O objetivo do evento, já realizado anteriormente na África do Sul, Peru e Rússia, é aprimorar o posicionamento de mercado das empresas nacionais com foco em tecnologia e reforçar a imagem do Brasil como um fornecedor tecnológico inovador e sustentável. A expectativa é que sejam gerados cerca de US$ 30 milhões em negócios.

“Assim como no Brasil, grande parte das empresas colombianas é de pequeno e médio porte. Acreditamos que iniciativas colaborativas são uma estratégia bastante eficaz para proporcionar às corporações de ambos os países mais musculatura e também uma oferta de soluções e serviços de TI de maior valor agregado”, explica Ruben Delgado, presidente executivo da Softex.

A Colômbia é hoje um dos principais mercados-alvo para 38 dos 81 setores apoiados pelos projetos de promoção comercial da Apex-Brasil e tem crescido em importância como parceiro comercial. No ano passado, o país registrou um crescimento de 4% em seu PIB, que chegou a US$ 387,7 bilhões. Em 2015, mantidas as projeções, deverá se transformar na segunda maior economia da América do Sul.

Durante os dois dias do Brasil Tecnológico, que contará com as presenças de David Barioni, presidente da Apex-Brasil, e de Armando Monteiro, ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, os empresários, representantes de governo, jornalistas e formadores de opinião colombianos poderão conhecer algumas das soluções desenvolvidas no Brasil em nove diferentes setores. São eles: tecnologia de informação, telecomunicações, eletroeletrônico, embalagens, médico-odontológico, fármacos e químicos, máquinas e equipamentos, defesa e sucroalcooleiro.

A programação da manhã está reservada para seminários destacando a expertise nacional nas áreas de bioenergia, saúde, agronegócio e maquinário. Das três apresentações selecionadas, duas envolvem empresas associadas ao Sistema Softex: a TOTVs, que comentará a sua bem-sucedida atuação na vertical de serviços, e a Medilab Sistemas, no mercado de saúde. O período da tarde será dedicado à realização de rodadas de negócio previamente agendadas.

“Nosso objetivo durante o Brasil Tecnológico é reforçar a marca da TOTVS na Colômbia, pois nossas soluções são bastante aderentes à realidade do mercado local, no qual já atuamos com muito sucesso”, explica Marcelo Cosentino, chief international sales and relationship officer da TOTVS, acrescentando o importante papel desempenhado pela Softex no auxílio às companhias brasileiras interessadas em iniciar seu processo de internacionalização.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), promoveu dia 15 de julho, em Belo Horizonte o seminário “Tecnologia da Informação e Comunicação: oportunidades e desafios”, evento que integra o V Fórum Empresarial do MERCOSUL.

Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, foi um dos palestrantes no painel que analisará as Oportunidades de Negócios e de Cooperação em Inovação – Software e Hardware. Teve como moderador Evaldo Vilela, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e contou também com as participações de Claudionor Coelho Junior, diretor da Synopsys Brasil; David Travesso, diretor do CSEM Brasil e CEO da Fir Capital; Marcelo Minhós, CEO da LC Eletrônica; e Berthier Ribeiro Neto, diretor de Engenharia do Google Brasil.

“Temos que preparar as nossas empresas para serem competitivas nesse novo mundo que faz uso intenso da internet das coisas e das análises de big data, para a realidade das cidades digitais e seu impacto na vida dos cidadãos”, avalia Ney Leal.

A programação do seminário inclui painéis, palestras e debates sobre o panorama da indústria de semicondutores, as oportunidades de integração das TICs entre os membros do bloco econômico e os mecanismos de fomento à inovação e ambiente tecnológico em Minas Gerais. Na oportunidade também serão promovidas rodadas de negócios, organizadas pela Apex-Brasil, em parceria com a FIEMG.

A solenidade de abertura reuniu, entre outras autoridades, Olavo Machado Júnior, presidente da FIEMG; Altamir Roso, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais; Miguel Corrêa, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais; Carlos Eduardo Abijaodi, diretor de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Marco Crocco, presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

Nove empresas brasileiras estarão presentes nos dias 8 e 9 de julho em Santiago do Chile na exposição que se realiza paralelamente ao II Congresso Latino-Americano Chile Digital, mostra que reunirá mais de 200 expositores nas mais diversas áreas ligadas à tecnologia da informação.

A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Compõem a delegação nacional TOTVs, Technomotion, Sikur, Docsystem, MHA, Ixia, Maplink, Luxfacta e Softexpert.

“O Chile é um dos países que comandam a revolução tecnológica na América Latina e tem utilizado de forma extremamente competente as tecnologias de informação e de comunicação (TIC) para impulsionar o seu desenvolvimento social e econômico. É um modelo a ser observado atentamente e esta é uma excelente oportunidade para descobrirmos caminhos comuns a serem explorados em conjunto pelas empresas de ambos os países”, comenta Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex.

A segunda edição do Congresso Latino-Americano Chile Digital será aberta por Ricardo, ex-presidente chileno, e abordará um amplo espectro de temas entre os quais inovação, tendências, futuro, conhecimento especializado em inovação, Internet das Coisas, comércio eletrônico, comunicação móvel, Big Data, segurança em informação, marketing digital e computação em nuvem.

Nove empresas brasileiras estarão presentes nos dias 8 e 9 de julho em Santiago do Chile na exposição que se realiza paralelamente ao II Congresso Latino-Americano Chile Digital, mostra que reunirá mais de 200 expositores nas mais diversas áreas ligadas à tecnologia da informação.

A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Compõem a delegação nacional TOTVs, Technomotion, Sikur, Docsystem, MHA, Ixia, Maplink, Luxfacta e Softexpert.

“O Chile é um dos países que comandam a revolução tecnológica na América Latina e tem utilizado de forma extremamente competente as tecnologias de informação e de comunicação (TIC) para impulsionar o seu desenvolvimento social e econômico. É um modelo a ser observado atentamente e esta é uma excelente oportunidade para descobrirmos caminhos comuns a serem explorados em conjunto pelas empresas de ambos os países”, comenta Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex.

A segunda edição do Congresso Latino-Americano Chile Digital será aberta por Ricardo, ex-presidente chileno, e abordará um amplo espectro de temas entre os quais inovação, tendências, futuro, conhecimento especializado em inovação, Internet das Coisas, comércio eletrônico, comunicação móvel, Big Data, segurança em informação, marketing digital e computação em nuvem.

Nove empresas brasileiras estarão presentes nos dias 8 e 9 de julho em Santiago do Chile na exposição que se realiza paralelamente ao II Congresso Latino-Americano Chile Digital, mostra que reunirá mais de 200 expositores nas mais diversas áreas ligadas à tecnologia da informação.

A iniciativa integra o projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Compõem a delegação nacional TOTVs, Technomotion, Sikur, Docsystem, MHA, Ixia, Maplink, Luxfacta e Softexpert.

“O Chile é um dos países que comandam a revolução tecnológica na América Latina e tem utilizado de forma extremamente competente as tecnologias de informação e de comunicação (TIC) para impulsionar o seu desenvolvimento social e econômico. É um modelo a ser observado atentamente e esta é uma excelente oportunidade para descobrirmos caminhos comuns a serem explorados em conjunto pelas empresas de ambos os países”, comenta Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex.

A segunda edição do Congresso Latino-Americano Chile Digital será aberta por Ricardo, ex-presidente chileno, e abordará um amplo espectro de temas entre os quais inovação, tendências, futuro, conhecimento especializado em inovação, Internet das Coisas, comércio eletrônico, comunicação móvel, Big Data, segurança em informação, marketing digital e computação em nuvem.

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