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A CoClima tem como propósito fomentar um ecossistema de impacto, regenerando e transformando o nosso ambiente através do engajamento da sociedade. Como? Compensando ações de consumo mediante o plantio de árvores e viabilizando o trabalho das comunidades que estão ajudando a restaurar nossas florestas.

A startup, acelerada na primeira edição do programa ElaEmpoder@ da Softex realizado junto a empresas de base tecnológica no Rio de Janeiro, nasceu de um longo processo de pesquisa para compreender de que forma seria possível desenvolver uma solução de sustentabilidade (ESG) para o comércio eletrônico pegando carona no crescente interesse dos consumidores por práticas e hábitos de consumo consciente.

A plataforma da CoClima permite em apenas um click que as compras realizadas em uma loja online tenham a sua pegada de carbono zeradas com o plantio de árvores em parceria com comunidades locais. Também é possível mensurar o impacto positivo gerado e compartilhá-lo com os clientes. Mais de 289.200 kgs de carbono já foram sequestrados pela CoClima.

A pegada de carbono no Brasil é um tema importante e complexo que envolve a quantificação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) associadas às atividades humanas no país. Ela é uma medida da contribuição do Brasil para as mudanças climáticas globais, uma vez que os GEE, como o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O), são os principais responsáveis pelo aquecimento global.

Sobre a importância do ElaEmpoder@ para alavancar as atividades a CoClima, Rita Mendes, cofundadora da startup, relembra que “a pressão para cumprir as atividades e os compromissos de entrega exigidos pelo programa, bem como a bolsa disponibilizada para a contratação de um desenvolvedor para compor o nosso quadro, foram essenciais para nos alçar a um novo patamar”.

Em sua segunda edição, o ElaEmpoder@ vai capacitar e apoiar, por meio de mentorias, workshops e-networking, 20 negócios em estágio inicial liderados por mulheres na região da Amazônia voltados à solução de problemas nas áreas de logística, sustentabilidade e conservação ambiental; acesso a mercados e cadeias de suprimentos; mudanças climáticas, desigualdade social, saúde, infraestrutura e educação. Na segunda fase do projeto serão selecionadas até 10 startups para receberem até R$ 30 mil cada, com o objetivo de desenvolver um MVP.

Para saber mais sobre o ElaEmpoder@ clique aqui

Nesta segunda-feira (18), oito empresas integrantes da delegação brasileira que participa do Midsize Enterprise Summit Fall (MES Fall), em Huston, Texas, fizeram suas apresentações nos com corridos boardrooms, salas de negócios com a presença de até dez empresas norte-americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos. São elas: ZBRA, Venturus, Luby Software, ilegra, Power Squads by Prosperi, Espresso Labs, Requestia e Kymo.

Desenvolvedora de software personalizado para empresas americanas há pouco mais de uma década, a Luby participa do MES pela primeira vez com o objetivo de abrir uma oportunidade relevante para a companhia. “Temos vasta experiência no segmento financeiro e de médias corporações e, no evento, voltamos nossa atenção a startups e organizações de indústrias diversas. Vamos aproveitar esses dias para expandir nossa rede de relacionamentos e fazer in loco uma melhor leitura desse segmento”, explica Wagner Lopes, head of growth da Luby.

Também estreando no MES, a Espresso Labs, laboratório de inovação que concentra soluções em tecnologia, design e segurança, entende o evento como um fórum importante para compreender melhor as demandas desse mercado supercompetitivo e um dos mais interessantes quando o assunto é TI.

“Embora não trabalhemos dentro de uma vertical específica, historicamente 80% da nossa receita vem de empresas de médio porte. Participar do boardroom foi um enorme aprendizado para nós, não apenas pelos feedbacks instantâneos, mas pela oportunidade de entender exatamente a dinâmica e o interesse de negócios dessas organizações. Voltaremos ainda mais afiados na próxima edição e, inclusive, pretendemos replicar as boas práticas de geração de leads que observamos de outras empresas da nossa delegação”, destaca Eduardo Missaka, CEO & Cofounder da Espresso Labs.

Retornando ao MES, a ilegra, ecossistema de estratégia, inovação e tecnologia destacou no boardroom sua visão sobre soluções de dados a partir de casos reais e desafios enfrentados por empresas, desde a coleta até análises complexas. “O MES nos oferece uma oportunidade de conexão, aprendizado e crescimento conjunto. Estar em meio a CIOs de renome e líderes inovadores é uma verdadeira fonte de inspiração. Estamos aproveitando este momento para trocar ideias, absorver novas tendências e fortalecer laços duradouros”, pondera Diego Gonçalves, head of internationalization a ilegra.

Além dos boardooms, durante os três dias do MES Fall as companhias nacionais demonstrarão suas soluções no estande coletivo. A iniciativa integra a pauta de ações do Brasil IT+, o maior programa de internacionalização de empresas de software e serviços de TI já desenvolvido no país, realizado em parceria pela ApexBrasil e pela Softex. O encontro prossegue nesta terça-feira.

A programação da delegação brasileira no MES Fall 2023 começou neste domingo (17) em Huston, no Texas, com o boardroom do CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, sala de negócio com a presença de até dez empresas médias empresas norte-americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos e um dos pontos altos do evento.

Na oportunidade, Flavia Nascimento Head of Growth – North America do CESAR, destacou o caso de sucesso do aplicativo tradutor de linguagem de sinais desenvolvido em conjunto com a Lenovo empregando inteligência artificial (IA) e que torna acessível a língua de sinais .

A solução beneficia um universo estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em mais de 2,3 milhões de brasileiros afetados pela surdez profunda e que empregam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Língua Gestual Portuguesa (LGP), ao lado de diversos dialetos regionais de sinais. A ferramenta é resultado de cinco anos de desenvolvimento e contou com um financiamento superior a US$ 4 milhões feito pela Lenovo.

“Foi muito interessante participar do boardroom e sentir o engajamento da audiência com a nossa solução e com os nossos 20 anos de estrada.  Já exportamos para os Estados Unidos, um mercado estratégico para nós dentro de nosso plano de internacionalização, e esse ano nossa receita deverá chegar a US$ 8 milhões”, comenta Flavia Nascimento Head of Growth – North America do CESAR, que atua na educação e inovação impulsionando organizações e potencializando suas estratégias digitais.

As atividades da delegação prosseguiram nas reuniões dinâmicas de “speed networking” com as participações de representantes do CESAR, Requestia, Novatics e Premiersoft e na abertura geral do evento, com a KYMO, provedora de plataforma exclusiva de gestão de backup/restore e monitoramento da infraestrutura de TI. Este ano, a KYMO foi integrada à seleta lista MES Midmarket 100, organizada anualmente pela The Channel Company, e que reconhece os principais influenciadores de TI que se destacaram como fornecedores de tecnologias inovadoras para organizações de médio porte.

A participação das 13 empresas nacionais na edição 2023 do MES Fall é mais uma iniciativa do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex.

Começa neste domingo (17) em Huston, Texas, o MES Fall 2023, evento que se se destaca pelo potencial de conexões e compra de soluções inteligentes por parte de Chief Executive Officers (CEOs) de empresas norte-americanas de médio porte, aquelas que apresentam faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 2 bilhões.

Como parte das iniciativas do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex, 13 empresas brasileiras estarão presentes ao MES, algumas pela primeira vez, mas muitas delas retornando ao encontro como parte de sua estratégia para a geração de novos negócios.

É o caso da Programmers, que há 35 anos emprega a tecnologia para a solução de desafios empresariais. “Temos participado do MES desde 2007 e ele já faz parte de nosso calendário de eventos internacionais. Ao longo de todos esses anos, nossa preparação tem evoluído e buscamos apresentar aos participantes casos de sucesso com os quais eles possam se conectar ao identificar desafios semelhantes aos que enfrentam em suas organizações. Acreditamos ser esta a melhor forma para evoluirmos para um engajamento e início de um relacionamento comercial”, destaca Gil Seabra, diretor de desenvolvimento de negócios da companhia, que desde 2006 está presente no mercado norte-americano.

Já a Espresso Labs, laboratório de inovação que concentra soluções em tecnologia, design e segurança, faz sua estreia no MES. “Embora a geração de leads seja nossa prioridade, na realidade estamos dando nosso primeiro passo para compreender melhor as demandas desse mercado supercompetitivo. Já tivemos experiências muito positivas com empresas europeias, mas sabemos que o mercado americano é hoje um dos mais interessantes quando o assunto é TI e não queremos errar na hora de investir com mais força nos Estados Unidos. Particularmente, quero me aprofundar em como são feitos negócios B2B por lá”, avalia Eduardo Missaka, CEO & Cofounder da Espresso Labs.

Durante os três dias do MES Fall, as companhias nacionais demonstrarão as suas soluções no estande coletivo, participação nos prestigiados “boardrooms”, salas de negócios com a presença de até dez empresas americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos; na private reception, encontro privado voltado a networking com CIOs. Na edição de abril do MES, as empresas brasileiras realizaram mais de 290 contatos e retornaram com uma projeção de negócios superior a R$1,5 milhão.

Além da Programmers e da Espresso Labs, integram a delegação brasileira CESAR, ilegra, Kymo, Luby Software, Novatics, Pappsales, Power Squads by Prosperi, Premiersoft, Requestia, Venturus e ZBRA.

O Programa Empreende+ Amazônia vai transformar a Amazônia Ocidental e o Amapá em um hub de empreendedorismo e inovação. Quer saber como?

Então assista ao nosso vídeo case e entenda de que forma seus projetos ajudarão a criar novas oportunidades de negócios na região e a valorizar as vocações e os talentos locais.

Ao todo, serão 100 professores, 50 startups 10 ICTs e 20 empresas beneficiadas pelo programa, além de 5 instituições executoras.

As inscrições terminam nesta quarta-feira, 20 de setembro!

O Programa Empreende+ Amazônia é executado pela Softex em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Com uma delegação de 13 empresas e um portfólio de soluções abrangente, o Brasil marca presença novamente no Midsize Enterprise Summit Fall (MES Fall), que será realizado de 17 a 19 de setembro na cidade de Huston, no Texas. A iniciativa integra a pauta de ações do Brasil IT+, parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e da Softex.

Ao contrário de outros eventos mais voltados à apresentação de tendências tecnológicas, o MES Fall se destaca pelo potencial de conexões e compra de soluções inteligentes por parte de Chief Executive Officers (CEOs) de empresas norte-americanas de médio porte que apresentam faturamento anual entre US$ 50 milhões e US$ 2 bilhões.

“Na edição de abril do MES, a delegação brasileira realizou mais de 290 contatos e retornou com uma projeção de negócios superior a R$1,5 milhão. O evento é tão interessante para a geração de leads que oito empresas estão retornando novamente. Não é sem razão que este é um dos mais disputados encontros de empresas de médio porte dos Estados Unidos”, destaca Jéssica Dias, líder estratégica de internacionalização na Softex.

Durante os três dias do MES Fall, as companhias nacionais demonstrarão as suas soluções no estande coletivo, participação nos prestigiados “boardrooms”, salas de negócios com a presença de até dez empresas americanas pré-selecionadas para encontros com duração entre 12 e 25 minutos; na private reception, encontro privado voltado a networking com CIOs.

O Brasil IT+ é o maior programa de internacionalização de empresas de software e serviços de TI já desenvolvido no país. Ao longo dos últimos 19 anos, já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. O volume de negócios gerado pelas empresas aderidas atingiu US$ 593 milhões em 2022.

Integram a delegação brasileira CESAR, Espresso Labs, ilegra, Kymo, Luby Software, Novatics, Pappsales, Power Squads by Prosperi, Premiersoft, Programmers, Requestia, Venturus e ZBRA.

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