Pesquisa inédita mapeará turnover de engenheiros de software no Brasil

É crescente a aumento da rotatividade na área de Engenharia de Software. Cerca de 69.9% do turnover de profissionais de TI é voluntário, o que vem preocupando tanto as empresas de tecnologia como os CEOs.

Mas, quais fatores têm motivado essa movimentação de colaboradores entre empresas? Características individuais desses profissionais podem influenciar nessa decisão? Para apurar esse cenário, a Softex, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública estão promovendo a pesquisa “Turnover em Engenharia de Software”.

Esse levantamento inédito mapeará, além das causas dessa rotatividade e como é possível mitigá-las, a qualificação educacional desses profissionais, formas de trabalho (remoto, presencial), idade, gênero e distribuição geográfica pelo país.

Se você é engenheiro de software e já migrou de empresa pelo menos uma vez em sua carreira, participe desta pesquisa! E por colaborar conosco nesse levantamento – que exigirá apenas 20 minutos de seu tempo – entregaremos em 30 dias um feedback sobre suas características de personalidade.

Clique aqui para participar.