Nos dias 6 e 7 de agosto, a cidade de Maringá, no Paraná, receberá o ECO.TIC’NOVA 2025, um dos principais encontros de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado.
A programação, que espera reunir entre 1.000 e 1.500 participantes no centro de eventos Paraná Expo, contará com painéis técnicos e debates sobre temas estratégicos como internacionalização, inteligência artificial e inovação aplicada a diferentes setores da economia.
O presidente da Softex Nacional, Ruben Delgado, será um dos palestrantes. No dia 6 de agosto, das 17h30 às 18h00, ele abordará o tema “Desafios e Oportunidades da Internacionalização” no palco Tecnologia.
“A internacionalização é um passo essencial para fortalecer a credibilidade e a competitividade global das empresas brasileiras e para posicionar o país não apenas como consumidor, mas como provedor de tecnologia de ponta”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex.
Competitividade e expansão de negócios por meio da tecnologia
O ECO.TIC’NOVA é fruto da integração de dois eventos tradicionais do estado: o ECO.TIC, realizado em Londrina, e o TIC’NOVA, sediado em Maringá. Desde 2022, os dois passaram a ocorrer de forma conjunta, com organização de entidades como o Arranjo Produtivo Local (APL) de TIC de Londrina, a Software by Maringá, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abratic), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae/PR) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
A estrutura do encontro será dividida em três palcos: Gestão e Negócios, Tendências e Tecnologia, e Inovação. Estão previstas 18 palestras ao longo da programação.
O evento reúne empresas, startups, universidades, governo e sociedade civil em discussões voltadas à competitividade e expansão de negócios por meio da tecnologia. Para mais informações e inscrições, clique aqui.
Foto: SEI
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex