O presidente da Softex, Ruben Delgado, participou nesta quinta-feira (22/5) do lançamento do Programa Bolsa Futuro Digital, em Brasília. O evento, realizado no Instituto Federal de Brasília (IFB), contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
A partir de hoje, estão abertas as inscrições para o programa, que vai oferecer formação gratuita e presencial em programação para jovens e adultos em 12 estados e no Distrito Federal. A iniciativa é voltada a quem ainda não tem experiência na área, mas quer começar uma carreira em desenvolvimento Front-end ou Back-end.
O Bolsa Futuro Digital faz parte do Conecta-e-Capacita, política pública do MCTI voltada à formação tecnológica, e conta com um investimento de R$ 54,5 milhões por meio do Programa Prioritário de Informática (PPI) da Lei de Informática.
Serão 5 mil vagas nesta primeira etapa. Daqui a seis meses, mais 5 mil oportunidades devem ser abertas, ampliando o impacto do programa e promovendo inclusão digital e capacitação profissional em todo o país.
Por Fabrício Lourenço
Agência Softex