Evento discutiu tendências e oportunidades para a internacionalização de startups,
bem como a sua inserção nos ecossistemas de inovação dos Estados Unidos

Por Fabrício Lourenço
Comunicação Softex

 

Brasília, 30 de abril de 2021 – Ruben Delgado, presidente da Softex, participou do painel “Brazilian startups, global business!”, que integra a programação do SelectUSA Tech, promovido pelo Consulado Americano em São Paulo, nos dias 27 e 28 de abril. Seguindo as regras de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, a primeira edição do SelectUSA Tech no Brasil foi realizada em formato 100% virtual e totalmente gratuita para os participantes brasileiros.

Na abertura do evento, Ruben falou sobre o trabalho realizado pela Softex: “ Somos uma ferramenta das políticas públicas para apoiar as startups brasileiras”, disse. Na ocasião, o presidente, na companhia de outros especialistas, analisou de que forma as startups brasileiras podem desbravar oportunidades em todo o mundo, antes de se tornarem grandes negócios.

A programação do primeiro dia incluiu, ainda, dois outros painéis: o fator Estados Unidos no processo de internacionalização de startups e o ecossistema de inovação norte-americano, com a apresentação de testemunhais de sucesso de empresas brasileiras.

No segundo dia de conferência, foi promovida uma competição de startups (pitch) onde cada convidada teve 3 minutos para apresentar seu negócio – e mostrar seu projeto para tornar-se uma empresa global – a um júri de especialistas.