O futuro do trabalho é tecnológico e a inteligência artificial (IA) uma força que já está mudando a maneira como os profissionais e as empresas trabalham. Estudos recentes comprovam as contribuições positivas dessa ferramenta para a produtividade e a competitividade dos negócios.
Segundo o PwC AI Jobs Barometer 2024, os setores com alta exposição à IA tiveram um aumento na produtividade do trabalho quase cinco vezes maior do que os setores com baixa exposição. No Brasil, um levantamento encomendado pela Microsoft e pela Edelman Comunicação revelou que 74% das micro, pequenas e médias empresas já utilizam IA regularmente, sendo que 90% delas buscam expandir o uso da tecnologia para otimizar processos e inovar.
Para estimular profissionais das mais diversas áreas a se capacitarem no uso estratégico dessas ferramentas digitais, a Escola do Trabalhador 4.0, iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com a Microsoft, lança uma campanha especial para promover o curso gratuito de Produtividade Colaborativa com IA.
Ele apresente de que forma o uso inteligente de tecnologias como OneDrive, Teams e SharePoint pode tornar o trabalho mais ágil, colaborativo e eficiente, preparando os profissionais para as novas demandas do mercado. O curso é totalmente online e gratuito, e ao concluírem a carga horária completa, os alunos recebem um certificado de conclusão.
A Escola do Trabalhador 4.0 tem como missão democratizar o acesso à capacitação digital, ampliando oportunidades de emprego e melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores. A gestão dos cursos, incluindo a curadoria de conteúdo e o acompanhamento dos alunos, é realizada pela Softex.
Clique aqui para saber mais sobre o curso gratuito de Produtividade com IA e aproveite também para explorar o portfólio completo da Escola do Trabalhador 4.0.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex