Nas próximas semanas, a Softex dará início ao projeto Professor+ Empreendedor, iniciativa do Programa Empreende+ Amazônia que visa promover a cultura do empreendedorismo entre os jovens em sala de aula.
A meta é capacitar 100 professores da região da Amazônia Ocidental e Amapá, tanto do ensino médio como técnico das redes pública e privada, fornecendo a eles os conhecimentos e as ferramentas para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e o despertar o espírito criativo e inovador desde cedo.
Durante o Professor+ Empreendedor, os professores receberão formação teórica e prática em metodologias de empreendedorismo por meio de palestras, workshops, sessões interativas e atividades práticas no modelo híbrido (online e presencial). O conteúdo programático inclui, entre outros temas, conceitos básicos, desenvolvimento de habilidades, estratégias de ensino e aprendizagem, integração curricular e recursos didáticos.
Também serão promovidas oficinas de empreendedorismo para reflexões sobre o potencial empreendedor e as oportunidades existentes no mundo dos negócios. Elas também ocorrerão no modelo híbrido (online e presencial).
O Brasil se destaca no cenário global do empreendedorismo. Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em dez anos a taxa de empreendedorismo saltou de 23% para 34,5% e, atualmente, três em cada dez brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.
Para saber mais sobre o projeto Professor+ Empreendedor visite http://empreendemais.softexamazonia.com.br/professor-empreendedor/