Por Fabrício Lourenço
Comunicação Softex

Brasília, 8 de dezembro de 2020 – Criado para fomentar o empreendedorismo, a inovação e a cultura maker, além de promover a cultura, a pesquisa e o desenvolvimento institucional para a execução de estudos e atividades de apoio ao município de Teresina, o Programa THEch divulga as 4 startups que chegaram à fase 3.

De acordo com o programa, essa fase é a preparação para o mercado onde as startups receberão conteúdos e mentoras para auxiliar na jornada dos projetos. O THEch é divido em 5 principais eixos: THEch Maker, THEch Valley, THEch Educação, THEch Startups e THEC Investimentos.

As Startups selecionadas são 2 agritechs, 1 health e 1 ed tech. São elas a Smart Acqua, que fornece o monitoramento ininterrupto da qualidade de água dos tanques de produtos de camarões; a Plataforma Leia, destinada a acompanhar a evolução do aluno, habilitando-o: aprendizagem de línguas, no aprimoramento literário e no desenvolvimento da concepção de arte;  a Inova Bee, que trabalha com o controle e monitoramento de colmeias para apicultores, e por fim a Closer Doctor, uma plataforma de telemedicina completa que leva atendimento médico/psicológico de qualidade para qualquer lugar do país, através de agendamentos on-line, tele consulta e prescrição digital enviada para o celular do paciente

O Programa é executado pela Softex em convênio firmado com a Prefeitura de Teresina (PI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). O prazo para interposição de recurso acontece no período de 8 a 12 de dezembro de 2020. Para ler o Comunicado n. º 5.  Resultado Final: equipes empreendedoras e startups selecionadas para a fase 3 clique aqui.