Munir os servidores públicos de conteúdos que os auxiliem a colaborar na solução de problemas complexos enfrentados no dia a dia da administração pública, propondo mudanças construtivas, é o objetivo do Projeto de Inovação Pública, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e do Programa THEch, que tem execução da Softex.

A chamada pública de inscrições foi aberta hoje (6) e prosseguirá até o dia 29 de outubro. São 50 vagas para selecionar servidores do município de Teresina que possuam atuação na administração pública ou estejam alocados em qualquer área e interessados em se capacitar para atuar na solução de desafios enfrentados na rotina administrativa.

“Por meio dessa iniciativa, a SEMDEC estará contribuindo direta e indiretamente com o desenvolvimento econômico de nossa cidade, ao munir os servidores da Prefeitura e de suas secretarias com ferramentas inovadoras que possam ajudar na construção de soluções criativas e eficientes para os desafios vivenciados pela sociedade, alinhadas às tendências tecnológicas e comportamentais do mercado em transformação”, afirma o coordenador do Programa THEch, José Bringel Filho.

O Projeto de Inovação Pública do Programa THEch é composto por quatro etapas: capacitação on-line com duração de duas semanas para o desenvolvimento da habilidade de solucionar problemas complexos, acompanhamento, atividades práticas e conclusão. Os conteúdos incluem uma apresentação sobre Inovação, estratégias para desvendar problemas, Metodologia 5W, metodologias Ágeis e Design Thinking. Os participantes que tiverem 75% de assiduidade nas aulas receberão o certificado de conclusão.

“Com esse programa, estamos colaborando para fomentar uma cultura de inovação no serviço público do município, trazendo novas perspectivas e uma visão de resolução de problemas. Habilitados em metodologias de agilidade e criação de soluções, os servidores ganham protagonismo e poderão propor mudanças construtivas nos órgãos onde trabalham, ajudando assim a resolver os problemas por eles enfrentados internamente e auxiliando a melhorar continuamente os serviços prestados ao cidadão”, destaca Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.

Os servidores do município de Teresina interessados em participar do Projeto de Inovação Pública podem fazer sua inscrição no endereço https://bit.ly/participe_inovacaopublica. Informações adicionais pelo e-mail [email protected]