Com uma delegação composta por 22 empresas, o Brasil terá uma participação de destaque em seu 18º ano consecutivo como patrocinador do Gartner IT Symposium/Xpo™, o maior e mais importante encontro anual de CEOs, CIOs e equipes de tecnologia das empresas mais inovadoras do mundo.
A participação brasileira é parte integrante do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex.
Com o tema “Liderando Hoje. Moldando o Amanhã”, o evento deste ano ocorrerá de 21 a 24 de outubro, em Orlando, Flórida, com foco em seis tópicos principais: inteligência artificial, tecnologias emergentes, cibersegurança, transformação digital e empresarial, liderança em tempos de mudança contínua, e planejamento estratégico com execução eficaz.
“O mercado norte-americano absorve atualmente cerca de 70% das exportações de software e serviços de tecnologia do Brasil, e o Gartner IT Symposium/Xpo™ é uma porta de entrada fundamental para esse mercado. Com 79% dos participantes sediados nos Estados Unidos e um orçamento médio de compra em torno de US$ 1,5 milhão, o evento oferece oportunidades significativas para as empresas brasileiras,” destaca Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex.
A programação brasileira no evento inclui conferências e uma presença de destaque no pavilhão de exposições. Além disso, a tecnologia nacional estará em evidência na programação oficial de palestras, com executivos da CI&T, Digibee, TOTVs e Venturus compartilhando casos de sucesso. A Softex também organizará reuniões individuais com participantes do evento, facilitando o contato com clientes potenciais.
Em 2023, o Gartner IT Symposium/Xpo™ gerou mais de US$ 2,7 milhões em negócios imediatos para as 20 empresas brasileiras participantes do Brasil IT+, além de uma expectativa de mais de US$ 16,5 milhões em negócios nos 12 meses seguintes, representando um retorno sobre investimento (ROI) de 3,8 vezes.
Integram a delegação brasileira Agile.Inc, Argotechno, BTT by Apura, CI&T, Conquest One, Digibee, Evo Systems, FENIX DFA, ilegra, InEvent, levva, MC1, Orange Testing, Pappsales.com, Pulsus, Sofist, Sofya, Stefanini, Teams Ideas, TotalBot, TOTVS e Venturus.
Siga as redes sociais da Softex para acompanhar todos os detalhes da participação das empresas nacionais no evento: LinkedIn, Facebook, Instagram e X.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex