Por Larissa Sampaio
Assessoria de Comunicação Conecta

A Rodada de Negócios do Programa Conecta Startup Brasil chegou ao fim. Nos dias 18, 23 e 25 de março, as startups que integram o programa tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios para empresas, aceleradoras e investidores que também são parceiros do Conecta.

Cada startup teve até 3 minutos para apresentar seu pitch e, após este momento, os convidados sinalizavam quais negócios despertaram o interesse. A partir da lista de interesse, foram organizadas conversas individuais para possíveis investimentos e  construções de parcerias.

Somando os três dias, a Rodada de Negócios teve apresentação de 30 pitches e contou com a presença de 19 aceleradoras, investidores e empresas. Ao todo, 44 matches foram feitos, ou seja, 44 conversas 1:1 entre startups que buscam investidores e possíveis investidores.

A Rodada de Negócios é a última etapa do Programa Conecta Startup Brasil, que já passou por 3 fases de pré-aceleração, mentorias e acompanhamentos. Durante este período, as startups puderam se preparar, aprimorar e testar seus negócios para chegar na fase DemoDay com uma solução bem estruturada e que despertasse interesse de investidores.

Startups – O evento foi dividido em 3 dias e as startups foram agrupadas de acordo com suas verticais de atuação. O primeiro dia foi dividido em Saúde e Bem-estar, Jurídico, Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Educação. Já o segundo dia contou com a apresentação de startups de Meio Ambiente/Sustentabilidade, Agronegócio/Alimentos, Transporte/Mobilidade e Supply Chain/Logística. Por fim, as apresentações foram das áreas de Varejo, Vendas e Marketing, Mídia e Comunicação, Arquitetura e Construção Civil e Engenharia.

Programa Conecta Startup Brasil – Uma iniciativa conjunta do MCTI, ABDI e SOFTEX, além do CNPQ como parceiro executor, e que promove o ecossistema de inovação brasileiro numa ação integrada de ideação, conexão, capacitação e investimento. O programa conecta empreendedores, startups em estágio inicial, empresas, investidores, mentores e parceiros num mesmo objetivo: ampliar a densidade de startups, de Norte a Sul, alinhadas aos desafios do setor produtivo brasileiro.