Pesquisar
Close this search box.

Segundo o Gartner, até 2026 cerca de 25% das pessoas gastarão pelo menos uma hora por dia no Metaverso

Segundo levantamento do Gartner, até 2026 cerca de 25% das pessoas gastarão pelo menos uma hora por dia no Metaverso trabalhando, fazendo compras, estudando ou realizando atividades sociais e/ou entretenimento. E, até lá, 30% das organizações do mundo terão produtos e serviços prontos para essa plataforma. O Metaverso impactará todos os negócios com os quais os consumidores interagem todos os dias.

A consultoria entende o Metaverso como um espaço compartilhado virtual coletivo, criado pela convergência da realidade física e digital virtualmente aprimorada, capaz e oferecer experiências imersivas aprimoradas, bem como independente de dispositivo e acessível por meio de qualquer tipo de dispositivo – de tablets a óculos 3D.

Como nenhum fornecedor será o proprietário do Metaverso, o Gartner espera que ele tenha uma economia virtual habilitada por moedas digitais e tokens não fungíveis (NFTs).

Marty Resnick, vice-presidente de pesquisa do Gartner, pondera que os fornecedores já estão criando maneiras de os usuários replicarem suas vidas nos mundos digitais. “Desde a participação em salas de aula virtuais até a compra de terrenos digitais e a construção de casas virtuais, essas atividades estão sendo realizadas atualmente em ambientes separados. Eventualmente, eles ocorrerão em um único ambiente – o Metaverso – com vários destinos em tecnologias e experiências”, conclui.

plugins premium WordPress
Rolar para cima