Softex Amazônia abre edital para credenciamento de Instituições Executoras do PPEI

Softex Amazônia, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), abriu as inscrições para o credenciamento de instituições executoras do PPEI. 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação na Amazônia Ocidental e no Amapá, com foco em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), utilizando recursos provenientes da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus (Lei nº 8.387/1991). Para isso, irá credenciar Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT), incubadoras, aceleradoras, fundações de apoio, entidades de ensino oficial ou empresas nascentes de base tecnológica, todas com sede ou filial na Amazônia Ocidental ou no Amapá.

As instituições interessadas devem atender a uma série de requisitos de elegibilidade, como estar credenciadas no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), possuir inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e comprovar regularidade fiscal, entre outros critérios estabelecidos no edital.

Nos últimos cinco anos, o PPEI da Softex mobilizou 21 empresas beneficiadas pela Lei 8.387/1991, que investiram mais de R$ 70 milhões em iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Foram realizados 44 projetos em 4 regiões, atendendo 258 startups da região, envolvendo 70 atores do ecossistema de inovação e impactando mais de 7,7 milhões de pessoas.

As inscrições prosseguem até o dia 23 de agosto e o resultado da seleção será divulgado 60 dias úteis após a inscrição da proponente.

Aproveite essa oportunidade e integre uma das iniciativas mais importantes para o desenvolvimento da inovação na região Amazônica! Clique aqui para acessar o edital completo. 

Por Karen Kornilovicz
Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima