Softex Amazônia e MPAM discutem a segunda fase do Projeto Inovação 360°

A Softex Amazônia participou no último dia 14 de agosto de uma reunião com o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para discutir os próximos passos da segunda fase do Projeto Inovação 360°.

O encontro teve como objetivo apresentar à instituição a nova proposta de trabalho, que passará a integrar o portfólio de projetos do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI). A inclusão permitirá ampliar a divulgação da iniciativa e viabilizar a prospecção de recursos para sua execução.

Participaram da reunião a coordenadora da Softex Amazônia, Emanuela Dias; o administrador do Impacta Lab, Francisco Ednaldo Lira; o promotor de Justiça Jefferson Neves de Carvalho; e a coordenadora do projeto na Venture Hub, Ana Paula Patrocínio.

Liderado pelo Impacta Lab, laboratório de inovação do MPAM, o Projeto Inovação 360° tem como pilares a adoção de novas tecnologias, a capacitação de servidores e a formação de parcerias estratégicas. Entre os parceiros, estão a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Softex Amazônia e a aceleradora Venture Hub Manaus.

Na primeira etapa, a iniciativa promoveu workshops para identificar desafios internos e propor soluções tecnológicas, fortalecendo a cultura de inovação e incentivando a colaboração entre equipes. Ao todo, 51 membros e servidores da instituição participaram da formação. Agora, o foco será a realização de um ciclo de inovação aberta, no qual as soluções priorizadas passarão a ser desenvolvidas com o apoio de startups.

Foto: Divulgação


Por Karen Kornilovicz

Agência Softex

plugins premium WordPress
Rolar para cima