A Softex Amazônia, coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), prorrogou as inscrições para o credenciamento de instituições executoras do programa até 30 de setembro de 2025.
O PPEI tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação na Amazônia Ocidental e no Amapá, com foco em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), utilizando recursos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus (Lei nº 8.387/1991). Podem se candidatar Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT), incubadoras, aceleradoras, fundações de apoio, entidades de ensino oficial e empresas nascentes de base tecnológica com sede ou filial na região.
As instituições interessadas devem atender a critérios como estar credenciadas no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), possuir inscrição no CNPJ e comprovar regularidade fiscal, entre outros requisitos detalhados no edital.
Nos últimos cinco anos, o PPEI mobilizou 21 empresas que investiram mais de R$ 70 milhões em P&D, realizando 44 projetos em quatro regiões e atendendo 258 startups, impactando mais de 7,7 milhões de pessoas. As inscrições agora seguem até 30 de setembro, e os resultados da seleção serão divulgados 60 dias úteis após a inscrição da proponente.
Clique aqui para realizar a inscrição.
Por Karen Kornilovicz
Agência Softex