O Prêmio foi criado para reconhecer os agentes de Transformação que impulsionam o Ecossistema de Startups em Manaus

Por Fabrício Lourenço
Assessoria de Imprensa da Softex

Brasília, 10 de dezembro de 2020 – A Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) – Softex foi indicada em três categorias na 5ª edição do Prêmio Jaraqui Valley 2020. O anúncio foi publicado ontem (9) na página do evento.

A indicação é realizada por membros voluntários da comunidade Jaraqui Valley com o intuito de reconhecer os agentes que participam ativamente do ecossistema de startups de Manaus.

O processo de escolha é feito em três etapas: fase 1, Indicação popular; fase 2, Comitê avaliador escolhe os 3 finalistas; e fase 3, Comitê avaliador escolher o vencedor de cada categoria.  Cabe destacar que o Comitê avaliador é formado por 35 pessoas de notório conhecimento em inovação e startups.

De acordo com o cronograma da premiação, no próximo dia 15 de dezembro serão anunciados os 3 finalistas de cada categoria; e no dia 19/12 ocorrerá a entrega do Prêmio, de forma semipresencial. Os três finalistas receberão convite individual para a premiação, seguindo as diretrizes de não aglomeração.

A Softex foi indicada nas seguintes categorias: Instituto de Inovação; Evento: Conexão Amazônia (realizado de forma on-line); e Programa: Programa Prioritário de Empreendedorismo.

Atuante em prol do desenvolvimento da Transformação Digital há mais de 24 anos, a Sofex cria, promove e executa iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e informação.

Com sede em Brasília (DF) e em Manaus (AM), a Softex possui 6 Áreas, 21 Agentes Regionais, 1 Aceleradora exclusiva e mais 19 parceiras e 34 Instituições de Ciência e Tecnologia. Beneficia a aceleração de mais de 5 mil startups e cerca de 6 mil empresas. Atua em todos os estados do Brasil e em 20 países nos setores Industrial, Agronegócio, Comércio e Serviços e Logística nas verticais Gás e Óleo, Telecomunicações, Saúde, Aeroespacial, Automotivo, Segurança.

Mais informações sobre a 5ª Edição do Prêmio Graúdo 2020 podem ser obtidas aqui.