A Softex é uma das entidades mais citadas – ao lado da Assespro e da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) – em pesquisa promovida este ano pela Advance Consulting junto a 4.500 empresas para identificar as entidades mais conhecidas no setor de TI.

Segundo dados da pesquisa iMonitor IT, levantamento trimestral realizado pela Advance Consulting para analisar a percepção dos empresários sobre o momento do mercado, o primeiro trimestre de 2021 foi excepcional para o setor brasileiro de TI, que registrou 15,7% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para o presidente da Softex, Ruben Delgado, o resultado da pesquisa reforça o papel da entidade no ecossistema  “essa pesquisa nos enche de orgulho e comprova a representatividade dessas três entidades em todo o país”, destacou.

Atuando há quase 25 anos para impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação e da Transformação Digital, criando, promovendo e executando diversos programas de apoio e fomento ao setor de TICs em âmbito nacional e internacional, a Softex tem sede em Brasília e Manaus, possui 21 Agentes Regionais, 51 ICTs credenciadas, 1 aceleradora exclusiva e 19 parceiras e beneficia cerca de 5 mil startups e mais de 6 mil empresas.

Em seu portfólio de execução estão, entre outros, os Programas Prioritários de Ciência e Tecnologia, PPEI SUFRAMA e PNM Design de Microeletrônica , TechD, Conecta Startup Brasil, Brasil Mais Digital, Escola do Trabalhador 4.0,  Brasil IT+, Distrito Digital e MPS.BR.

Para ler a pesquisa completa clique  aqui