Três startups integrantes do portfólio da Softex foram selecionadas para importantes programas de aceleração.
Focada no desenvolvimento de soluções utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning, a Pix Force participou do Programa IA² MCTI – coordenado pela Softex – e está entre as nove finalistas para a fase de apresentação de plano de negócios do Plugin, o programa de inovação aberta da Ligga Telecom, realizado em parceria com a aceleradora Hotmilk, que recebeu inscrições de 155 empresas.
Já a Aceleradora 100+ anunciou os 20 negócios selecionados para a 4ª edição do programa de inovação aberta, criado pela Ambev e voltado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras. Duas integram o portfólio da Softex e foram aceleradas durante o programa Conecta Startup Brasil: a Biotecland, especialista em produção de microrganismos para aplicações em sistemas agrícolas; e a Amachains, startup de rastreabilidade de cadeias produtivas especializada em soluções que usam blockchain e compliance.
Ambas participarão da etapa de Intensive Learning, processo com oito semanas de duração ao longo do qual os empreendedores terão a oportunidade de refinar suas propostas de piloto.