Startups do portfólio Softex são selecionadas para novos programas de aceleração

Três startups integrantes do portfólio da Softex foram selecionadas para importantes programas de aceleração.

Focada no desenvolvimento de soluções utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning, a Pix Force participou do Programa IA² MCTI – coordenado pela Softex – e está entre as nove finalistas para a fase de apresentação de plano de negócios do Plugin, o programa de inovação aberta da Ligga Telecom, realizado em parceria com a aceleradora Hotmilk, que recebeu inscrições de 155 empresas.

Já a Aceleradora 100+ anunciou os 20 negócios selecionados para a 4ª edição do programa de inovação aberta, criado pela Ambev e voltado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras. Duas integram o portfólio da Softex e foram aceleradas durante o programa Conecta Startup Brasil: a Biotecland, especialista em produção de microrganismos para aplicações em sistemas agrícolas; e a Amachains, startup de rastreabilidade de cadeias produtivas especializada em soluções que usam blockchain e compliance.

Ambas participarão da etapa de Intensive Learning, processo com oito semanas de duração ao longo do qual os empreendedores terão a oportunidade de refinar suas propostas de piloto.