StartupWeekend busca soluções para a indústria de Eletromobilidade

Serão 54 horas de imersão para a proposta de soluções a 20 desafios da indústria mapeados pela organização

Tendência na indústria e já uma realidade em países como Alemanha, China e Noruega, a eletromobilidade começa a ganhar força no Brasil e, com ela, surgem as barreiras a serem superadas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica.

E é justamente para ajudar a vencer os desafios da indústria que a Softex apoia a inciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) de promover nos dias 14, 15 e 16 de setembro a primeira edição do StartupWeekend Eletromobilidade.

Com a participação de especialistas, mentores, representantes da indústria, investidores e outros envolvidos nos ecossistemas de inovação e de eletromobilidade, a programação inclui mais de 54 horas de imersão em criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado para propor soluções reais aos 20 desafios previamente mapeados pela organização.

“Por meio da parceria com o programa PROMOB-e/GIZ estamos realizando a primeira edição do projeto Startup Studio, vertical de Eletromobilidade. Sua proposta é promover a geração de novos empreendedores early-stage interessados em atuar no segmento de manufatura avançada desenvolvendo de soluções baseadas em tecnologias disruptivas para o ecossistema de eletromobilidade. Esse evento é o pontapé inicial da fase ideação”, destaca o presidente da ABDI, Guto Ferreira.

Os mais de 100 participantes aguardados para o StartupWeekend Eletromobilidade trabalharão divididos em grupos durante o período do evento para propor soluções que atendam a essas demandas da indústria. No terceiro dia cada equipe apresentará seu pitch. Um comitê selecionará as três melhores ideias que seguirão para uma pré-aceleração de oito semanas com mentorias específicas do Startup Studio e da Softex. Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no dia 13 de novembro, será realizado um demoday para investidores e potenciais interessados nas soluções.

“Assim como smartgrid e smart cities, nos próximos anos, a mobilidade elétrica deverá fazer parte do cotidiano dos brasileiros. E esse processo será ainda mais acelerado pelo movimento de aproximação da indústria com as startups para que seja possível conseguir desenvolver soluções com rapidez. É uma tendência sem volta”, analisa Diônes Lima, vice-presidente executivo da Softex e um dos mentores da iniciativa.

Os participantes do StartupWeekend Eletromobilidade concorrerão ainda a bicicleta elétrica, matchmakings com indústrias pós-ciclo Startup Studio, convites para o Salão do Veículo Elétrico, além de ingressos para o Salão do Automóvel, Case e para o 2º Fórum de inovação Startup Indústria. Durante todo o período do evento haverá exposição de carros elétricos e bicicletas elétrica.

Informações e inscrições no endereço http://bit.ly/SWEletromobilidade


Startup Weekend Eletromobilidade

Data: 14, 15 e 16 de setembro

  • Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP
plugins premium WordPress
Rolar para cima

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.        

Gerenciar preferências de cookies

A maioria dos sites da Softex usa cookies. Cookies são pequenos arquivos de texto gravados no dispositivo para armazenar dados que serão usados posteriormente pelos servidores Web. A Softex e nossos parceiros usam cookies para lembrar suas preferências e configurações e analisar como os nossos sites estão funcionando. Para obter mais informações, consulte nosso guia de Política de Privacidade.

FuncionalAs informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

Google AnalyticsPermitimos que terceiros usem cookies de análise para entender como você usa nossos sites e como podemos melhorá-los. Isso também permite que terceiros possam desenvolver e aprimorar seus produtos, os quais podem ser usados em sites que não pertencem ou não são operados pela Softex. Por exemplo, eles são utilizados para coletar informações sobre as páginas que você visita e quantos cliques são necessários para realizar uma tarefa.

Mídias sociaisAssim como terceiros, usamos cookies de mídias sociais para mostrar anúncios e conteúdo com base nos perfis de redes sociais e na atividade em nossos sites. Eles são empregados para conectar sua atividade em nossos sites aos perfis de redes sociais para que os anúncios e o conteúdo visualizados em nossos sites e nas mídias sociais possam refletir melhor seus interesses.

Google AdwordsAssim como terceiros, usamos cookies de publicidade e marketing para mostrar novos anúncios após registrar os anúncios que você já viu. Eles também são utilizados para rastrear os anúncios nos quais você clica e mostrar anúncios mais relevantes para você. Por exemplo, eles são usados para detectar quando você clica em um anúncio e para mostrar anúncios com base em seus interesses nas mídias sociais e no histórico de navegação do site.

OutrosEventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.