Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia made in Brazil é destaque no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022

Em mais uma ação do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex, o Brasil estará presente pelo 16° ano no Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022 (estande 321), o maior e mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos. O evento, que começou hoje (17), prossegue até o próximo dia 20 de outubro, em Orlando, na Flórida.

Integrarão a delegação nacional 22 empresas e startups – 11 delas participando pela primeira vez – e que se apresentarão aos mais de 10 mil congressistas inscritos sob a nova marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional. Além de ações de vendas e de relacionamento, cada uma realizará ao longo do evento palestras de 15 minutos para os visitantes do estande.

O portfólio que o Brasil levará para a mostra é totalmente aderente às atuais demandas do setor mundial, contemplando desde aplicações de segurança, mobilidade e automação, até colaboração, ERP, low code e hiperautomação.

A tecnologia brasileira também será destaque na programação oficial de palestras do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022, que receberá executivos da CI&T, Rocket.Chat, SenhaSegura e Stefanini.

“Mercado-alvo estratégico para as nossas empresas, os Estados Unidos vivem um momento de forte investimentos em TI que não pode ser suprido apenas pelas companhias norte-americanas. Aliás, o país projeta até 2026 um déficit de mais de 1 milhão de profissionais no setor de TI, o que o torna um mercado verdadeiramente global. A transformação digital desencadeada pela pandemia comprovou na prática que pouco importa a origem do fornecedor, desde que a solução oferecida reflita as melhores práticas da indústria, siga as normas exigidas e possa ser integrado ao processo de negócio da organização”, explica Ruben Delgado, presidente da Softex.

Como estratégia para ampliar sua atuação na América do Norte por meio de uma estrutura de fornecimento de serviços e soluções de negócios e tecnologia no Brasil capaz de atender também os Estados Unidos, a NAVA Technology for business é uma das empresas da delegação que faz sua estreia no Gartner IT Symposium/Xpo™.

“Esse é mais um importante passo na direção da internacionalização de nossa marca,” disse Carlos Mancebo, Chief Marketing & Comummunications Officer da NAVA Technology for business. “No momento, nossa atuação internacional está focada no Canadá, mas durante o evento esperamos encontrar clientes atuais e alcançar novos – sejam eles do Brasil ou de outros países – apresentar nossas soluções, estreitar relacionamentos e gerar novos negócios. Além disso, pretendemos trocar conhecimento com outras empresas e captar insights, tendências e inovações durante o Symposium”, destaca Emanuela Ramos, vice-presidente de Business Development & Digital Strategy da NAVA Technology for business.

Durante os quatro dias do Gartner IT Symposium/Xpo™ 2022, os participantes terão a oportunidade de visitar estandes de 185 fornecedores de soluções e ouvir mais de 140 especialistas em mais de 500 sessões abrangendo tecnologia e informação, liderança e estratégia de negócios.

Ao longo dos últimos 17 anos, o Projeto Setorial Brasil IT+ já envolveu mais de 640 companhias interessadas em expandir sua atuação para além das fronteiras nacionais. O volume de negócios gerado pelas empresas aderidas ao Projeto atingiu US$ 421 milhões em 2021.

 

 

Rolar para cima